Lavrador Juraci Machado, o "ISSI" está sem poder caminhar.

Juraci Machado, o Issi.
O lavrador Juraci Machado da Silva, o "ISSI", 40 anos, morador da Rua São Paulo, no Matias tem enfrentado problemas de saúde em razão do consumo excessivo de bebia alcoólica. Após ter ficado internado por alguns dias internado no Hospital Estadual Norberto Moura- HENM, durante o primeiro semestre desse ano, ele precisou ser encaminhado a Teresina e depois de ser submetido a tratamento retornou à Elesbão Veloso.

No momento, sem poder se locomover sozinho, já que perdeu o movimento nas pernas, Issi se encontra aos cuidados da mãe, dona Maria da Cruz dos Santos, 'mulher guerreira', mãe de 9 filhos, conhecida pela autêntica atuação como vendedora ambulante (dona de banca). "Eu reclamei demais com ele, pedi para ele largar a bebida, fui atrás dele várias vezes, mas não teve jeito", falou dona Maria da Cruz, acrescentado que numa das internações do filho, na capital, ele precisou ficar 'sondado'.
Dona Maria da Cruz, mãe de Issi.
Issi disse que começou a consumir bebida alcoólica aos 17 anos e continuou. Cortador de cana por pelo menos 15 anos, em 2000, acidentalmente teve um olho cortado por uma palha de cana. Ingressou na justiça contra a empresa pedindo uma indenização e até hoje aguarda um desfecho.

Separado, pai de seis filhos, Juraci lembrou a época em que trabalhou vendendo laranja, bolo e água mineral na Praça da Independência, à época do Ponto Chic da saudosa Alci Lopes. "Ali foi meu ramo, era meu ganha pão, ficava o dia todo na Praça, só chegava em casa às 6h da noite, cansado", falou Issi. Com quadro de anemia e diagnosticado com diabetes, ele tem recorrido a insulina, com frequência. (Por: José Loiola Neto).
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu