Edmilson Miranda apresenta títulos de Utilidade Pública da Associação da Piçarra e reclama de políticos que põem mau gosto em fábrica de reciclagem. "chamam de projeto besta". Saiba mais

Edmilson Miranda reclama de políticos que criticam seus projetos
Edmilson Miranda, presidente da Associação de Moradores do Bairro Piçarra procurou o Elesbão News para informar sobre o recebimento da documentação que trata a respeito de Títulos de Utilidade Pública, proposta que teve crivos da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do Piauí- Alepi e que em tese deve destravar projetos que estão emperrados a algum tempo.

Na Câmara Municipal, o vereador Geny Broca(PSDB) encaminhou a plenário o projeto, que passou sem maiores problemas. Enquanto na Alepi, o deputado Dr Pessoa foi autor da matéria. Edmilson se disse feliz mediante o resultado, uma vez que a associação que já existe desde 2009 é merecedora de tal feito.

- Isso vai dar um suporte para a associação para que a gente possa retirar do papel alguns projetos que se encontram parados exatamente por conta da pendência que estava havendo. Agora com esses documentos podemos pleitear qualquer projeto no município, estado e até a nível de Brasília.

No momento a associação projeta a construção de moradias através de programa habitacional financiado pelo Governo Federal. Edmilson lembrou que a associação só pode executar a obra se estiver recursos, e esta só poderá receber o montante se estiver habilitada com título de utilidade pública

- Estamos sabendo que apesar dessa mudança de governo que aconteceu, os recursos estão assegurados, trata-se de uns recursos destinados aos sem-terra, é muito dinheiro, e o bom é que está garantido. Acreditamos que o projeto sairá do papel.

O presidente também falou sobre a fábrica de reciclagem, sonho antigo da associação, acalentado desde 2010, mas que segue travado. Edmilson acredita que 2017 pode ser um ano importante para a obra ser executada, o que deve causar desgosto por parte de alguns políticos  no município.

- Esse projeto tem provocado ciúmes em alguns políticos aqui em Elesbão Veloso. Eles chamam de projeto besta. Como a gente pode classificar de besta um projeto que vai gerar emprego e renda?, a cidade só sairá do buraco se a gente gerar emprego.

Edmilson classificou de 'infeliz' o comportamento dos políticos que se mostram contrários ao projeto da fábrica de reciclagem. Na sua concepção eles não vem acompanhando o avanço tecnológico, na medida em a inovação vai ser útil e auxiliará até mesmo no campo da saúde, pois promoverá o melhoramento da qualidade de vida das pessoas que passarão a dispor da coleta seletiva do lixo. MAIS FOTOS







Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu