Mais de 26 milhões de crianças passam fome na África por causa do El Niño.

 
O ciclo 2015/2016 do fenômeno El Niño chegou ao fim mais 26,5 milhões de crianças africanas vão continuar sofrendo pelos próximos meses. Um estudo divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para Infância- UNICEF revela que fome, desnutrição e doenças atingem principalmente a população da África Austral e do Leste do continente africano.

O relatório divulgado na última quinta-feira destaca que este El Niño foi um dos mais fortes já registrados causando as maiores altas de temperaturas dos últimos 130 anos. Além de secas severas e inundações. O UNICEF explica que o acesso a água potável ficou escasso em muitos países, o que levou o aumento dos casos de dengue, de diarreia e cólera.

Em Angola, 1,4 milhão pessoas estão sendo afetadas pela seca, sendo 756 mil crianças. A maioria vive em províncias do sul semiárido. A desnutrição severa afeta 96 mil crianças, e um surto de febre amarela que começou em dezembro já matou mais de 345 angolanos.

O relatório ainda não terminou. O impacto do El Niño sobre as crianças chama também a atenção para a probabilidade do fenômeno La Niña ocorrer ainda este ano, o que poderá agravar ainda mais a crise humanitária em vários países. (Leda Letra- Rádio ONU)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu