PLANTÃO PERMANENTE- As últimas notícias de Elesbão Veloso direto da redação. Sábado, 30.07.2016

Por José Loiola Neto, da redação do Elesbão News

CONVENÇÕES
>> Realizam-se neste sábado, as convenções do partidos de oposição em Elesbão Veloso. Antonio da Dona Ernesta-PSB deve ter nome homologado para concorrer a prefeitura municipal.

PRESENÇAS
>> É aguardado para logo mais à tarde, no Ceep Benedito Leal, por ocasião da culminância das convenções da oposição, a presença de representantes políticos. Comenta-se que Warton Santos-PMDB, ex-deputado estadual e Átila Lira-PSB, deputado federal virão a Elesbão prestigiar o ato político.

NOMES PARA CMEV
>> Neste sábado, depois das convenções tomaremos conhecimento dos nomes que disputarão as eleições municipais pela oposição no campo proporcional, ou seja, para vereador. Pelo lado da situação existem 15 postulante às 9 vagas à Câmara.

VOLTA AO TRABALHO
>> Por falar em Câmara, após longo recesso, os vereadores do município retomarão suas atividades na próxima sexta, dia 5/8, quando acontece a primeira sessão ordinária do segundo semestre.

DISPUTA EM GOIÁS
>> O elesbonense Gilberto Rodrigues, o Gilberto do Gás, filho do amigo Antônio Leite, vai tentar uma vaga à Câmara de Aragoiânia-GO. O objetivo dele no entanto é futuramente retornar a sua cidade e fazer carreira política.
Gilberto Rodrigues disputará eleição para vereador em GO
NO PÁREO EM THE
>> Conforme antecipado, o elesbonense Raimundo José Mendes, o Budé, 42 anos, vai pleitear uma vaga à Câmara de Teresina pelo PSB. Semana passada em entrevista ao Painel, Budé, figura importante do partido a nível estadual disse estar disposto a propor na Câmara, mudanças que melhorem a qualidade de vida dos teresinenses, sendo que um dos focos é o setor de transporte da cidade.

VOLTA ÀS AULAS
>> Fim de férias. Nessa segunda(1/8), escolas das redes municipal, estadual e privada retornam às aulas. Convém lembrar que, a Unidade Escolar Santa Genoveva, pertencente a rede privada reiniciou as aulas na semana passada.

DE SAÍDA
>> Luis Libâneo Sério, pastor da Assembleia de Deus em Elesbão Veloso desde 2013 está de saída. Foi transferido para Caridade do Piauí, e realizará o último culto na AD local no dia 9 de agosto.

LEMBRANÇA
>> Hoje, 30 de julho, lembramos a data de nascimento do colega Adailson Lopes da Silva Moura. Se vivo estivesse, filho do casal Mundica Lopes e Zé Moura completaria 41 anos. Ele morreu em abril de 1998 em decorrência de acidente de trânsito.

NIVER´S
>> Amanhã, 31 de julho, é dia de entoar parabéns para os amigos Cafú, jogador de futebol elesbonense radicado em Tucurui-PA, ele emplaca 32 anos, e Maruzam, lavrador, morador da localidade Tabuleta, completa 47 anos.Felicidades!
Cafú completa 32 anos neste 31 de julho
FORMATURA
>> Um final de semana marcado por sábado de formaturas na cidade. São estudantes da turma de Educação Física, formados pela Faculdade do Meio Parnaíba- FAMEP. Boa sorte aos novos profissionais.

FESTA I
>> Ontem, muitos elesbonenses invadiram a cidade de São Félix que está em festejos e comemorou com festa em praça pública com João Estilizado e Arreio de Ouro. Neste sábado tem forró no Clube Alvorada, novamente com João Estilizado.

FESTA II
>> Diante de um público pequeno, na Pizzaria Zumbi, noite passada, o cantor Tom Vital mostrou seu talento e cantou grandes sucessos da MPB. Foi um show preparado de última hora, talvez por isso, não alcançou o êxito esperado. Mas valeu a intenção. O Tom canta muito!

FESTA III
>> Quem foi a festa de despedida de férias no Cabana Club quinta passada, disse que foi bacana, a apresentação do cantor Junior Vianna.

DORGIVAL VEM AI
>> Casa de Show Spazzio confirmou Dorgival Dantas como uma das atrações para os festejos da padroeira em setembro. Falta confirmar a data. De imediato, a atração agradou.
Dorgival Dantas estará na Spazzio em setembro
CADUCOU
>> Caminha para 10 meses o incêndio da DP de Elesbão Veloso. Devido a demora das autoridades para solucionar o problema me atrevo a dizer que, dificilmente a bendita obra sairá ainda este ano. O Governo do Estado garante que sim. Resto-nos esperar!

FOI
>> Partiu ontem para Santo André, onde reside, junto com a esposa e dois filhos, o elesbonense Edson Ferreira,  filho da Dona Cruz Mocó. Ele mora na pauliceia desde 2003.

VEM
>> Deve chegar a Elesbão Veloso nas próximas horas vinda do São Paulo, o conterrâneo Gilmar Farias. Ele deixou Elesbão no começo dos anos 1990, casado com a elesbonense Teresa Cristina, o casal tem um filho.

ARTESÃOS
>> Elesbão Veloso prestes a ganhar a Associação dos Artesãos. Para tanto já teve início as tratativas entre as partes interessadas. Está a frente do projeto Esmêndia Lopes e Seu Osteval da WO Telecom.
Seu Osteval da WO Telecom está a frente da Associação dos Artesãos de E.Veloso
 IDOSOS
>> O Conversa Em Família deste domingo, no Painel Popular será terá o senhor "Caboquinho", 85 anos. Da conversa também participa Áurea Sales e Maria do Socorro, respectivamente esposa e filha.

DISCUSSÃO
>> Hoje pela manhã no Centro de Elesbão Veloso diante do caos que se apresenta no trânsito local, principalmente aos sábados, por pouco dois motociclistas não foram a via de fatos. Trocaram apenas insultos.

NÃO É FÁCIL
>> Em entrevista recente ao Painel Popular, Antônio Alves dos Reis, o Alegrim disse que ao contrário do que muitos imaginam, não é fácil ser conselheiro tutelar. Ele exerce a atividade pela terceira vez. O Conselho Tutelar de Elesbão Veloso foi implantado em 2001.

LOJÃO DO 10
>> Será aberto na próxima segunda, dia 1 de agosto, um novo Lojão do 10 em Elesbão Veloso. Instalado na Praça da Independência, ao lado da lotérica, a loja pertence ao paraibano Charles Silva, o popular Paraibinha, se São Bento-PB.

TERMINOU
>> Concluído na última sexta, o pagamento do Bolsa Família, referente a julho, que conforme esperado veio o reajuste de 12,5% concedido pelo governo federal.
Concluído do pagamento do Bolsa Família- folha de julho
CONTINUA
>> Terá prosseguimento nesta segunda, o pagamento de servidores do Estado do Piauí. A folha só será complementada em 15 de agosto.

APOSENTADOS
>> Nesta segunda-feira terá sequência o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem quem tem ganha um salário mínimo com cartão de terminação 6, e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 1 e 6.

OPORTUNIDADE
>> Informação de bastidores surgidas nas últimas horas dá conta que ainda este ano haverá concurso promovido pela Prefeitura de Elesbão Veloso para diferentes cargos.

PROIBIDO
>> A reportagem apurou que estão proibidos pela Justiça os bingos na cidade, poderão ser permitidos apenas aqueles de caráter beneficente.


REUNIÃO COM MESÁRIOS
>> Até 27 de agosto, o juiz da Comarca João de Castro Silva deverá se reunir com o pessoal que trabalhará nas eleições desse ano como mesários.
Juiz João de Castro se reunirá com mesários até o final de agosto
DEVAGAR
>> Em ritmo lento, a construção da ponte que dividirá os bairros Capitão Mundoco e Matias.

EM ANDAMENTO I
>> A obra de construção e ampliação do estádio Nogueirão ganha contornos. A expectativa é que a praça esportiva seja entregue até novembro.

EM ANDAMENTO II
>> Em fase adiantada, a obra de construção de uma nova creche em Elesbão Veloso, cujas instalações fica no local onde era o Projeto Sertanejo, na Piçarra.

À ESPERA DO 13º
>> Pelo menos 3.500 beneficiários do INSS em Elesbão Veloso vivem a expectativa de pagamento da primeira parcela do 13º salário, a qual deverá começar a ser paga em 25 de agosto. A grana por certo irá aquecer a economia local.

IFPI NA FASE FINAL
>> Em conversa com mestre Brito da Padrão Engenharia nesse final de semana, ele disse que a previsão de conclusão da obra do Instituto Federal do Piauí-IFPI em Elesbão Veloso é até o final de agosto.

VESTIBULAR IFPI
>> Amanhã, é dia de provas para os vestibular do IFPI em Valença do Piauí. Teste constituído de 60 questões de múltipla escolha será aplicado no horário entre 8h da manhã e meio dia. Estão sendo oferecidas 80 vagas para dois cursos.

CRUEL
>> Estatística cruel no trânsito de Elesbão Veloso nesse ano de 2016. Cinco pessoas já morreram de acidente com moto, quatro deles na PI-224.

SE APROXIMANDO
>> Estamos a duas semanas da tradicional festa na comunidade Cozinheira, este ano animada pelo Forró Montagem, sensação na região. A promoção é de Raimundo Dedé e Neto, pai e filho.

ÔNIBUS
>> Com a volta às aulas na segunda-feira, os quatro ônibus que compõem a frota da Secretaria de Educação voltam a funcionar, transportando alunos da zona rural para cidade.
AUMENTO
>> Previsto para esta segunda-feira aumento no preço do gás da Nacional Gás(leia gás Butano) em Elesbão Veloso. Passará de R$ 45 para 55,00 e acabará a promoção compre gás, leve água.

VISUAL NOVO
>> Novas placas de trânsito colocadas na rotatória do balão da Várzea Alegre deram um novo panorama ao local, ponto de partida para Teresina e Picos.

CALOR x FRIO
>> Tem feito muito calor nos últimos dias em Elesbão Veloso, durante o dia. É agosto batendo à porta. É fato também que o mês de julho, que está indo embora foi bem bacana, o frio da madrugada, bastante aconchegante.

SECA
>> Enquanto isso na zona rural famílias já sentem falta de água, muito embora tenha havido mobilização da Secretaria da Defesa Civil, que tem encaminhado caminhões pipas para abastecer cisternas.

QUEIMADAS
>> Essa época do ano, é muito desconfortável viver em Elesbão Veloso, e umas das razões são as constantes queimadas em terrenos baldios, que só prejudica a quem tem problemas alérgicos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu