Rodmilson Lopes volta a reclamar da população elesbonense por sujeira e elogia São Félix do Piauí: "exemplo a ser seguido"

 
Em janeiro de 2013, o autônomo Rodmilson Lopes, o "Peixe", 56 anos, concedeu entrevista a Fm Eldorado e reclamou em relação a sujeira que tomava conta da cidade em parte provocada pela população, que insiste em poluir a área nas imediações da Avenida Florentino Sampaio Veras(Estrada Nova).

Mais de três anos depois, novamente ouvido por nossa reportagem, Rodmilson destaca que nada mudou e que a situação é a mesma, na medida em que o montante de lixo no local é perceptível, chegando a impressionar o fato de as pessoas não mudarem a postura.

- De lá pra cá, a situação só se agravou e isso só vai mudar se cada um usar a consciência. O pessoal não pode cobrar só da prefeitura, todos precisam ajudar, cada um precisar fazer seu papel.

Rodmilson lembrou que a proliferação de lixo às margens das estrada só aumenta a quantidade de muriçoca sem falar que põe em risco os bovinos que vivem próximo aquela área que vem sendo transformada em uma lixão a céu aberto.

- As pessoas jogam ali sacolas, lixo domiciliar, cachorro morto. A situação é degradante. No caso das sacolas plásticas traz riscos para os bovinos, que são ruminantes e se consumi-las trará problemas graves, pois o aparelho digestivo dele para, podendo levar o animal a óbito.

Ele pediu que houvesse maior fiscalização a quem joga lixo em locais impróprios. Para Rodmilson, Elesbão Veloso é uma cidade bacana que tem crescido bastante, além disso, nos últimos anos tem recebido visitantes, fato que poderia fazer com que os munícipes revisse seus conceitos até para deixar uma boa impressão.

Nessa linhagem de exemplo a ser seguido, Rodmilson lembrou a vizinha cidade de São Félix do Piauí- pequena, porém limpa, graças a ajuda dos moradores,

- Quero parabenizar a gestão de lá e a população. É uma cidade pequena mas limpa, é uma das cidades mais limpas desse estado, e Elesbão Veloso deveria se espelhar em São Félix.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu