Um pouco da vida do senhor Basílio Teixeira, ex-vaqueiro da Fezenda Recreano.

Seu Basílio morreu aos 86 anos
No último dia 2 de julho, o aposentado, lavrador e vaqueiro Basílio Teixeira da Silva, 86 anos, morador do bairro Várzea Alegre morreu depois de despencar da carroceria de uma caminhonete D-10 cabine dupla conduzida pelo senhor Chico Lopes, dono da Fazenda Limoeiro.

Após cair, no ponto conhecido como Baixa dos Tinguis, minutos depois foi socorrido, levado ao hospital de Elesbão Veloso, mas acabou morrendo em Barro Duro, a caminho de Teresina. O destino seria o HUT.

Naquele dia, nossa reportagem conversou com Sebastião Teixeira da Silva, o Duca, 44 anos, um dos filhos do senhor Basílio. Duca contou que Basílio era casado com dona Raimunda Maria da Conceição, falecida a 18 de abril de 2014, o casal teve três filhos; Duca foi adotado a partir de um ano de vida.

- Tenho muito a agradecer a ele e minha mãe também que Deus já levou, onde ela estiver sei que está olhando por mim.

Seu Basílio Teixeira foi lavrador e vaqueiro. Viveu na Fazendo Curralinho por 9 anos e por quase 25 anos na Fazenda Recreano, no Mocambo foram quase 20 anos. Em 2009, mudou-se para o bairro Várzea Alegre. O corpo do lavrador Basílio Teixeira foi sepultado no cemitério da Lagoa de Fora.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu