Principais notícias em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 24 de agosto 2016

Equipe do Moto Táxi- time completa 7 anos de fundação
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é quarta-feira, 24 de agosto 2016
>> 237 dias decorridos do ano; faltam 129 para 2017/// 35ª semana do ano/// 59 dias do inverno/// 21ª semana do Tempo Comum.
>>  Dia da Infância
>> Santos do dia: Santa Áurea, Santa Emília de Vialar, Santa Maria Micaela, São Bartolomeu Apóstolo.
>> Dia do anjo: HAHAIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 39 dias para as eleições municipais
>> Começa amanhã o julgamento da presidente Dilma Rousseff.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Polícia diz que homem foi morto em bar por engano no PI
O Dia-THE
Temer convoca senadores para evitar mudança de votos
Diário do Povo do PI
Começa amanhã fase final do impeachment


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 24/8
Dona Enoia- 68 anos
Paulo Campelo, o Paulinho da Mariquesa- 39 anos
Eronaldo Rodrigues- 39 anos
Teresinha Lisieux- 28 anos
Hyago Reges- 21 anos
Mailson Cavalcante- 22 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Estará na conta, a partir de amanhã, o pagamento referente a agosto para aposentados e pensionistas. Junto a ele, metade do 13º.

>> Trabalhadores tem últimos dias para sacar abono do PIS-Pasep. Se não retirar o dinheiro até 31 de agosto, este retornará para os cofres do governo.

>> Açúcar e leite estão mais caros também em Elesbão Veloso, acompanhando a média nacional.

>> Associação de Moradores da Piçarra está mobilizada e vem coletando assinaturas de consumidores da Agespisa, tendo em vista levá-las ao Ministério Público, onde cobrará por melhor qualidade nos serviços da empresa, na medida em que tem havido constante falta de água na cidade.

>> Multidão participou do sepultamento da soldado Maurília Elias da Silva, encontrada morta pelo irmão Maurício Elias, em seu apartamento no Morada Nova em Teresina durante manhã de segunda-feira. Ela cometeu suicídio.

>> Dezenas de pessoas participaram do sepultamento do senhor Sebastião do Everton, na última segunda-feira, no cemitério Sambaiba. Pelo menos 70 carros seguiam no cortejo que partiu da Fazenda Fundo da Lagoa, onde residia. Ele faleceu em um dos leitos do Hospital Norberto Moura, na manhã de segunda. Causas não foram informadas. Seu Sebastião deixou cinco filhos- Norberto, Marieta, Zé Sobrinho, Eveline e Loira.

>> Uma das importantes equipe do futebol elesbonense, o Moto Táxi completa sete anos de fundação neste 24 de agosto. De baixo aproveitamento no começo da sua trajetória, nos últimos anos, a equipe tem sido um papa título no nosso futebol, sendo o atual campeão municipal.

>> Causou estranheza entre os internautas, a notícia relacionada a má qualidade da água servida da Agespisa para consumidores no bairro Capitão Mundoco. A aparência suja e barrenta rendeu espanto e incredulidade dentre os leitores do Elesbão News.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Um jovem não identificado pela Polícia foi baleado na perna no bairro Renascença II, região do Grande Driceu, na zona Sudeste de Teresina. A Polícia está investigando o autor do disparo e o boato é de que ele faz parte de um grupo de taxistas que teria agido em represália à morte de um colega na madrugada da última segunda-feira (12). O fato aconteceu também na segunda-feira (12) e a vítima, que teria sido confundida com um dos suspeitos de atirar contra o taxista, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

>> O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana Filho, lançou ontem o aplicativo Pardal para facilitar a fiscalização das eleições no Estado. Ele espera que o aplicativo seja eficiente para receber denuncias sobre irregularidades durante o pleito. Joaquim Santana disse que foram registradas sete denúncias de irregularidades na campanha eleitoral, nas primeiras horas de funcionamento do aplicativo. O Ministério Público Eleitoral vai tomar as providências cabíveis para apurar as denúncias.

>> Mais de 3.000 trabalhadores do campo de todo o Estado foram às ruas ontem, dia 23, durante o 21° Grito da Terra, evento realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag). No evento, a classe cobra diversas pautas da instância estadual e federal, dentre elas, reforma agrária, saúde e educação de qualidade e garantia de benefícios. "Hoje estamos lutando por uma reforma agrária e por uma saúde de qualidade, pois os trabalhadores estão sofrendo. Os hospitais dos municípios não têm condições de atender esse trabalhador e muitas pessoas têm que sair de suas localidades para vir a capital realizar uma simples cirurgia.

>> O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realiza até o dia 27 de agosto a 2ª Semana de Engenharia e Agronomia do Piauí - Seapi, com o tema "Saneamento: Saúde e Desenvolvimento". Segundo o presidente do Conselho, Paulo Roberto Ferreira, o saneamento hoje em Teresina não chega a 20%. Por conta disso, uma das propostas do evento é dar ideias que possam melhorar este segmento na capital e em outras cidades do Estado.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu