Deputado João Madison sobre minirreforma de Wellington enviada à Alepi: "não vamos votar a toque de caixa"

Deputado Estadual João Madison Nogueira na reunião do STTR-EV.
Em Elesbão Veloso, semana passada, quando participou da última reunião de 2016 no Sindical Rural, o deputado estadual João Madison Nogueira, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí- Alepi focou entre outros assuntos a respeito da minirreforma proposta pelo governador Welligton Dias(PT) e encaminhada a ALEPI para apreciação e votação.

O parlamentar acha interessante a proposta ser votada apenas no próximo ano depois de exaustiva discussão, na medida em que existem medidas que interferem diretamente na vida do servidor público, uma delas, o aumento da contribuição do Iapep Saúde, que saltaria dos atuais 10 para 14%. João Madison ressaltou que a Casa precisa ter cautela quanto a votação da matéria.

- Precisamos saber se existem condições do funcionário que já ganha pouco ter que pagar mais. Não iremos votar a toque de caixa.

João Madison lembrou que foi deputado eleito pela oposição e que vota muitas vezes os projetos que são de interesses do Estado, mas entende que há casos em que precisa ter voz ativa pra apontar erros também.

- Disse ao próprio governador que a reforma que ele propõe precisa ser vista diferentemente e que ela venha de encontro aos interesses dos servidores públicos porque ela mexe com interesses de famílias.

João Madison encerrou dizendo que poderá votar outras medidas que ajudem o governo a sair da crise desde que não afete diretamente aqueles que precisam e que retiram de seus contracheques muitos direitos, que no demais das vezes não são revertidos para o bem estar da comunidade.

Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu