PLANTÃO PERMANENTE: Notícias em Elesbão Veloso nesse fim de semana. Sábado(24) e domingo, 25 de dezembro 2016

Por José Loiola Neto, da redação Eldorado FM

VENDAS
Perspectiva para grande movimentação no centro de Elesbão Veloso neste sábado, véspera de Natal. Comércio deve reaquecer vendas, poucas, por sinal, se comparado a anos anteriores.

CEIA
Véspera de Natal. Famílias se reúnem para Ceia Natalina. Em Elesbão Veloso, alguns filhos ausentes marcam presença.

MISSA DE NATAL
Logo mais à noite, na Matriz, a tradicional missa natalina para celebrar a Ceia do Senhor, pelo Padre Miguel Junior.

DADOS DO STR-EV EM 2016
Em 2016, 155 processos com pedidos de aposentadoria foram protocolados junto ao Sindicato Rural com pedido de aposentadoria, destes, apenas 13 foram indeferidos.
- 87 solicitações de Auxílio Doença-AD, desses, 66 ganharam o benefício.
- Salário Maternidade- 85, somente 7 foram indeferidos.

DE PARABÉNS!
A comunidade Santa Clara, importante bairro de Elesbão Veloso está de parabéns por manter vivo a cultura, por meio do Grupo Reflexo do Amanhã. A líder comunitária Chagas Vieira tem importante participação no projeto. Merecem referências também, Cileno Alves e José Cláudio.

NIVER DA SPAZZIO
Muito próxima, a festa comemorativa de 1º aniversário da casa de shows Spazzio, quinta, dia 29/12 com três atrações- Iohannes, Toca do Vale e Banda Montagem.

MISSA
Acontece dia 30/12, sexta, na Matriz de Santa Teresinha, a missa em ação de graças dos eleitos em Elesbão.

POSSE
Amplamente divulgado nos últimos dias, o ato de posse de eleitos em Elesbão Veloso, marcado para 1º de janeiro, no Clube Recreativo. Após a solenidade, festa com as bandas Fred e Só Sakana e Pegada Pra Moer.

MARCO
Segunda passada(19/12) João de Castro, atual juiz de Elesbão Veloso completou 19 anos de magistratura. Castro, a frente da Comarca local desde abril de 2008, é natural da vizinha Valença do Piauí.

COLADINHO
A sexta foi de apresentação de Paulynho Paixão, o "Rei do Coladinho", no Balneário Pinto, no Belamento. Festa foi até por volta das 7h da manhã deste sábado.

LAZER
Domingo de Natal, o balneário Besouro na Sambaiba apresenta manhã e tarde alegre com música ao vivo para os elesbonenses. Entrada, preço único- R$ 5,00.

SEM PROBLEMAS
Noite de Natal tranquila em Elesbão. Não houve registros de acidentes ou incidentes, conforme levantado por nossa reportagem.

FINAL
Dia de decisão no campeonato de futebol da localidade Alto. Logo mais teremos o confronto entre Rua do Fio x Moto Táxi, que chegam a terceira final seguida. Jogo será uma espécie de tira-teima.

COMPRAS
Intensa movimentação no comércio nesta sábado, véspera de Natal.

NORMALIDADE
Ao contrário de outros finais de semana, não faltou dinheiro nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil local.

GRANA
Prossegue nesta segunda, por meio da rede bancária, o último pagamento do ano para aposentados e pensionistas do INSS. Recebem quem ganha um salário mínimo, que possuem cartão com terminação 2.

SUCESSO
Tradicional seresta do Miguelzinho e Momoia, realizada noite passada, no Galpão da Getel na Rua do Fio foi sucesso, a exemplo de anos anteriores.

VISITAS
Expectativa da chegada de mais elesbonenses esta semana, agora para as festas de final de ano.

CASAMENTOS E BATIZADOS
Igreja católica registra bom número de casamentos e batizados nesse final de 2016.

MARCO
Padre Miguel Jr próximo de completar dois anos frente a matriz de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu