Bandidos que agiram contra vereadora em Várzea Grande podem integrar quadrilha especializada em assaltos a residências, aponta polícia.

Terça-feira passada, dia 24/1/17, a cidade de Várzea Grande-PI distante cerca de 55 km de Elesbão Veloso viveu algo atípico da sua rotina costumeira. A família da vereadora Luzinete Pereira de Vasconcelos Sousa, a "Dé do Mercadinho", 47 anos(03/09/1969), a mais votada para o parlamento daquele município na eleição do ano passado, o esposo dela, o servidor público estadual e empresário "Chico Biluca" e um filho de 17 anos, estudante do segundo período do curso de Direito foram surpreendidos na casa em que moram no Centro de Várzea Grande em plena madrugada por três elementos armados com revólveres.

O detalhe é que de acordo com a policia, que investiga o caso, a ação dos bandidos foi criteriosamente orquestrada a julgar a investida contra o sistema de câmeras existentes na casa e no comércio da família, localizado na parte térrea do prédio. O modus-operandi utilizado pelo trio foi o mesmo verificado durante assalto a um posto no bairro Várzea Alegre, aqui em Elesbão Veloso, ano passado. Os elementos demonstraram serem 'profissionais' e 'especialistas'. Conforme PM´s que estiveram no local da ação, a quadrilha estaria atuando em outros pontos do Estado.

Os bandidos conseguiram bloquear as câmeras, e arrancaram a bobina da porta com uma facilidade incrível. Vítima do assalto que rendeu aos bandidos mais de R$ 6 mil, além de joias e celulares, a vereadora "Dé do Mercadinho" falou a Eldorado FM e detalhou como foram os mais 30 minutos em poder e na mira de revólveres apontados pelos criminosos. Se mostrando perplexa com o acontecimento, ela prometeu pleitear na Câmara e recorrer ao governo do estado por mais segurança para a cidade.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu