PRINCIPAIS notícias, os aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí, incluindo o esporte nesta segunda-feira, 30 de janeiro 2017

Padre Marques faleceu aos 100 anos neste 29/1/17
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 30 de janeiro 2017
>> Dia da Saudade, Dia dos Quadrinhos Nacionais, Dia do Portuário e Dia da Não Violência
>> Aniversário de Governador Valadares - Minas Gerais
>> 30 dias decorridos do ano, faltam 335 dias para 2018/// 5ª semana do ano/// 41º dia do Verão.
>> Santos do Dia: Santa Martinha
>> Dia do anjo: NITH-HAIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Portal- Seis pessoas ficam presas em agência do Banco do Brasil
O Dia-THE
Portal- Apresentador Mariano Marques respira sem ajuda de aparelhos

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 30/1
Dona Clotildes, moradora do Cirino
Tielle Ferreira- 29 anos
Adriielson da Silva- 33 anos
Ricardo Araújo- 42 anos
Ritta de Kassia- 22 anos
Tamyres Santos- 21 anos
Reginaldo Valentim- 18 anos
Socorro Sales- 49 anos
Valdemir Moura- 52 anos
Valdemir da Alta Vista completa 52 anos neste 30/1. Parabéns!!
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Cinco presos  tiveram uma fuga abortada durante a noite de ontem (28), na penitenciária de Esperantina. Detentos da cela 1 do pavilhão D da unidade usaram pequenas serras para cortar as grades da cela onde ficavam, as celas que dão acesso ao corredor e foram pegos quando serravam uma última grade de ventilação, que daria acesso a área externa do presídio.

>> Seis pessoas ficaram presas, entre elas uma mulher grávida, nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB) na avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. O Corpo de Bombeiros informou que  foi comunicado e chamado para o atendimento, mas chamou a empresa de segurança privada Servi-San para abrir as portas de acesso aos caixas eletrônicos e liberar as pessoas presas no estabelecimento.

>> A redução de 30% da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa, na zona Sul de Teresina, deixou sem abastecimento de água os cerca de 800 mil habitantes da capital. A Agespisa informou que recebeu reclamações de falta de água nos bairros Macaúba e Vermelha, na zona Sul; no bairro Morada do Sol, da zona Leste de Teresina, que enfrenta falta de água desde quarta-feira, e nas área do Centro da cidade, adiantando que as populações mais atingidas foram as das regiões mais altas, nos quais a água tem mais dificuldade de chegar.

>> O apresentador de TV Mariano Marques, esfaqueado durante assalto no última sexta-feira (27) já apresenta melhora no seu quadro de saúde. Segundo amigos do jornalista, ele já respira sem ajuda de aparelhos e teve a sedação reduzida. O jornalista Italo Motta, amigo de Mariano, informou que ele foram retirados os tubos que auxiliavam a respiração do apresentador durante a manhã de hoje (29). A novidade representa uma sinal de esperança na melhora da saúde de Mariano.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Faleceu ontem, aos 100 anos, de causas naturais, em Valença do Piauí, onde residia, o padre Raimundo Marques, pároco de Elesbão Veloso entre 1985 e 1989. Corpo será sepultado no final da tarde desta segunda-feira, no cemitério São Benedito

>> Caravanas com católicos partem de Elesbão Veloso neste domingo para dá último adeus ao padre Raimundo Marques que faleceu neste domingo aos 100 anos. Sepultamento do religioso ocorre no final da tarde de hoje, no cemitério São Benedito em Valença do Piauí.

>> Aulas na U.E Santa Genoveva começam nesta segunda. Escola vinculada a rede privada em Elesbão Veloso oferece ensino infantil e fundamental.

>> Continua o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem hoje quem ganha um mínimo com cartão final 4.

>> Governo do Estado começa a pagar hoje servidores públicos. Recebem inicialmente quem ganha até R$ 1.200,00.

>> Penúltimo dia de pagamento do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem  cartão com NIS final 9. O programa tem cobertura superior a 100% em Elesbão Veloso.

>> Elesbão Veloso recebe na próxima sexta, no auditório da PMEV palestra acerca de turismo e empreendedorismo, oferecido pela Fundação Benilde Vasconcelos e Secretaria Estadual de Turismo-Setur-PI.

GIRO ESPORTIVO
FUTEBOL PELO BRASIL E EXTERIOR
>> Palmeiras fica no empate por 1x1 em amistoso com a Ponte Preta, ontem à tarde no Ailianz Parque, jogo preparatório, antes da estreia no Paulistão, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O São Paulo também fez jogo treino e goleou o Columbos Crews dos EUA por 7x0.

>> Pelo Brasil, no clássico carioca, o Fluminense fez 3x0 no Vasco. Em Minas, o Cruzeiro venceu por 2x1 o Villa Nova. No RS, o Internacional apenas empatou por 1x1 com o Veranópolis, e na Bahia, o Vitória venceu por 2x1 o Juazeirense.

>> Jogos da 1º rodada do Paulistão Série A1. Santos x Linense, sexta 20h. Sábado Corinthians x São Bento, às 16h. Domingo, às 16h Palmeiras x Botafogo, no mesmo horário Audax x SPFC  em Barueri.

FUTEBOL LOCAL
>> Semifinais do Campeonato do Gil na localidade Tabuleiro Grande neste domingo. Tabuleiro Grande 1 x 1 Bairro 13; gols- Fransquinho(TG); Pedro Leão(B-13). Nos pênaltis: 3x2 para o Tabuleiro Grande. Na outra semifinal- Serra do Carneiro 1(gol de Jailson) x Lages II 1(gol de Moin). Nos pênaltis, vitória de Lages II por 2x1. Final Tabuleiro Grande x Lages, sábado, dia 4/2.

>> Presidente da Rua do Fio nega que time esteja em processo de "desmanche". Em entrevista ao Painel Popular neste domingo, Zé do Parma lamentou as cinco baixas recentes, mas informou por outro lado que time acertou com seis atletas para disputa da Copa Verão.

>> Piçarra acerta com meia atacante NIM, de Regeneração para disputa da Copa Verão. Equipe agora comandada por Raimundinho Milito foi mal no Torneio do Gil em Tabuleiro Grande, fez campanha ruim, sendo eliminado na primeira fase.

>> O Moto Táxi anuncia acerto com atacante Sacola, de Água Branca. Novato para o futebol elesbonense ele formará trio de ataque com Franzé e Juninho na Copa Verão. O Moto Táxi conquistou o Campeonato do Alto no final de 2016.

>> No Comercial, os dirigentes não divulgam as caras novas, mas garantem que time vem forte para disputa da Copa Verão. A estreia será contra Rua do Fio, atual campeã do torneio, dia 11/2.

>> Adriano Imperador, atletas com passagens por Pé do Morro e Piçarra vai envergar a camiseta do Santa Clara na Copa Verão. Ele assinou com time de Fernando Doquinha nesse final de semana.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Flamengo-PI faz 10 x 0 no Juventus. equipe amadora da zona norte em jogo-treino realizado no Lindolfo Monteiro no último sábado à tarde. O técnico do Mengo, Celso Teixeira disse que a movimentação foi importante para dá ritmo ao grupo. O Flamengo-PI estreia no Estadual contra o 4 de Julho, quarta, em Piripiri. Antes do amistoso contra o Juventus, time rubro-negro apresentou o zagueiro Eliesio Santos, baiano de 29 anos ex-Colo Colo da Bahia com passagens por União Leiria e Porto, ambos de Portugal, Urawa Red Diamonds do Japão e Cruzeiro de BH.

>> 4 Julho de Piripiri em franca preparação para o estadual derrota o Tianguá-CE, time da segunda divisão cearense por 2x0(gols de Teddy Love) neste domingo, na Arena Ytacoatiara, local da estreia no Campeonato Piauiense contra o Flamengo, nesta quarta. Time acertou com o atacante Marciel do Itapipoca-CE e com o goleiro Neto, ex-Altos, Comercial de Campo Maior e Piauí. A pedido do técnico português Luis Miguel, diretoria tenta acerto com um meia de criação.

>> Parnahyba empata por 1 x 1 contra a Seleção de Caxingó, em jogo-treino realizado no CT Petrônio Portela, neste domingo.

>> Largada do Campeonato Piauiense 2017 acontece nesta terça-feira; jogo entre Picos x Ríver-PI, às 20h, no Helvídio Nunes em Picos.

>> Antonio Dib Morais Sousa apita abertura do Campeonato Piauiense entre Picos e River, amanhã à noite no Helvídio Nunes.

>> Domingo tem Altos x Fortaleza no Lindolfo Monteiro, segunda rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Time piauiense empatou por 1x1 com o Moto Club-MA na estreia.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu