DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 22 de maio 2017

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL
>> Baixa adesão de aliados transforma em encontro informal jantar de Michel Temer com a base aliada para discutir o atual momento do governo.

>> Michel Temer inicia a semana tentando retomar votações das reformas da previdência e trabalhista para evitar desmanche da base aliada.

>> Aécio Neves vai recorrer ao STF para voltar ao mandato de senador. Tucano foi afastado do cargo por determinação do ministro Edson Fachin.
Senador Aécio Neves está afastado de suas funções pelo STF

>> Ex-funcionário do BNDES, José Cláudio Aranha é suspeito de favorecer JBS em negócios bilionários

>> PSDB e DEM mantém apoio ao governo pelo menos até a decisão do STF na quarta-feira sobre o pedido de suspensão de inquérito contra Michel Temer.

>> Empresário Joesley Batista revela que Lula pediu para JBS ajudar o MST. Pedido do ex-presidente teria sido feito recentemente.

>> Defesa de Michel Temer e Procuradoria  Geral da República pedem 31 esclarecimentos sobre o áudio da conversa entre Joesley Batista com o presidente Michel Temer.

>> Na busca por estabilidade, Governo Federal pode liberar até R$ 5 bilhões do orçamento.

>> OAB decide entrar com pedido de impeachment  contra Michel Temer.

>> Dono da JBS Joesley Batista relata que pagou propina a políticos para receber mais de R$ 15 bilhões em empréstimos da Caixa e BNDES.

>> Dono da JBS, Wesley Batista diz que pagou propina por investimento nos fundos de pensão do grupo.

>> Sob chuva, manifestações em 19 estados e no DF pedem a saída de Michel Temer. Em entrevista a Folha de S.Paulo, presidente reafirma que não vai renunciar.

>> Pelo menos 26 presos fogem do presídio de Pedrinhas, em São Luis-MA durante a noite deste domingo.

INTERNACIONAIS
>> Governo da Venezuela acusa opositores de queimar homem durante protesto contra Nicolas Maduro.

>> Em discurso na Arábia Saudita presidente norte americano Donald Trump apela a líderes muçulmanos para que lutem contra o radicalismo islâmico.

>> Conselho de Segurança da ONU discutirá novo teste de míssil da Coreia do Norte.

>> Jornal britânico The Guardian revela que políticas de moderação do Facebook permitem postagens e conteúdo violento na rede social

>> A cada 10 franceses, seis se dizem satisfeitos com o presidente Emanuele Macron.

>> Papa Francisco vai anunciar 5 novos cardeais em 28 de junho.

>> Circo norte americano Ringling Bros faz última apresentação após 146 anos de existência.

ESPORTIVAS
>> Corinthians vence o Vitória por 1x0 fora de casa pela 2ª rodada do Brasileirão. Vasco derrota o Bahia por 2x1; Grêmio faz 2x0 no Atlético-PR fora de casa; fora de casa, Fluminense vence o Atlético-MG por 2x1; Botafogo ganha da Ponte Preta por 2x0 e Sport x Cruzeiro ficam no 1x1. Hoje tem São Paulo x Avai, no Morumbi.

>> Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Real Madrid conquista o título espanhol e Juventus  fatura o Campeonato Italiano. Time de Cristiano Ronaldo venceu o Málaga por 2x0 e ficou com a taça. Na Itália, time do brasileiro Dani Alves fez 3x0 no Crotone e conquistou o hexacampeonato.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu