Com tema "Compartilhando Saberes", FAEVE realizará I Semana do Conhecimento em Movimento dias 24 e 25 de novembro.



Por José Loiola Neto/Educação em Elesbão

Aconteceu durante a manhã deste sábado(23/9) na sede da Faculdade de Elesbão Veloso- FAEVE, o segundo encontro com vistas ao planejamento de um projeto a ser desenvolvido no próximo mês de novembro naquela faculdade, que tem direção geral da professora/mestre Socorro Macedo. A primeira reunião aconteceu sábado passado, dia 16/9 no mesmo local.

Em conversa com a reportagem do Painel Popular/Eldorado FM, questionada sobre a ação, Socorro disse se tratar de um projeto que contemplará os mais variados segmentos e instituições de ensino quer sejam pública ou privada. Também estarão envolvidas as secretarias de Cultura e Educação de Elesbão Veloso e outros 9  municípios da região Vale do Sambito.

As datas para execução do projeto já foram definidas- 24 e 25 de novembro. Professora Socorro Macedo adiantou que o pensamento é tornar o evento anual, dessa maneira, este seria o primeiro de outros tantos.

- O evento será denominado  "Conhecimento em Movimento", sendo que a cada ano vamos dá uma temática diferente. Este ano o tema geral será "Compartilhando Saberes".

À nossa reportagem a diretora da FAEVE revelou que em razão dos preparativos estarem sendo desenvolvidos dentro de uma margem de tempo reduzido, o planejamento talvez não saia a contento, mesmo assim traça a melhor expectativa possível, considerando que uma grande e diversificada grade de atividades está inserida na programação.

- Na edição desse ano do projeto Conhecimento em Movimento vai acontecer lançamentos de livros de pessoas de Elesbão Veloso que possuem livros editados, mas que não foram publicados por alguma razão, vamos fazer com que haja essa publicação. O escritor Antonio Xavier é um dos contemplados, ele já tem um livro pronto para ser publicado.

Durante o Conhecimento em Movimento, os escritores que na ocasião estiverem lançando livros terá a famosa noite de autógrafo. Por outro lado, compositores locais que tenham músicas prontas e que não tiveram oportunidade de fazer o lançamento será preparado um DVD para publicação, numa espécie de documentário.

O artesanato local também terá seu espaço com stands destinados a cada município participante. Durante o evento acontecerá a premiação das escolas de Elesbão Veloso e dos demais municípios envolvidos.

- As escolas de ensino médio, o melhor aluno de 3º ano receberá uma bolsa integral, as escolas de ensino fundamental receberá  bolsa para os cursos de extensão-- inglês e espanhol, que passará a ter na Faeve a partir de 2018.

Em relação aos professores e técnicos administrativos das escolas parceiras, a FAEVE dará uma bolsa de incentivo para Formação Continuada-- especialização ou graduação, se for o caso, ofertando 50% de desconto.

Inaugurada em maio desse ano, a FAEVE é uma iniciativa da professora Socorro Macedo, tendo suas dependências situada à Avenida Benedito Portela Leal, antiga Escola Estadual Angelo Moura, CNEC e Núcleo da UESPI.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu