Empresário Evaldo Barbosa aponta sugestões para melhorar o trânsito em Elesbão Veloso e propõe redução da Praça da Independência: "muito feia"

Por: José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Ao término da reunião que discutiu em torno das mudanças no trânsito em Elesbão Veloso, proposta pelo Poder Executivo, noite passada, na Câmara Municipal, um dos representantes do Grupo Santa Lúcia, o empresário José Evaldo Gomes Barbosa falou com a reportagem do Painel Popular/FM Eldorado e destacou que tanto a população como os próprios comerciantes tem ciência de que realmente o trânsito na cidade está caótico e que não pode continuar da maneira que se encontra.
Empresário Evaldo Barbosa fala ao Painel Popular e opina sobre trânsito em Elesbão
Um dos assuntos pautados no encontro que contou com a participação de vereadores, Câmara Lojista e representante do Executivo diz respeito ao serviço de carga e descarga de mercadoria por caminhões no comércio. Para Evaldo é possível ordenar o trânsito mesmo havendo a presença de caminhões em frente aos estabelecimentos.

- Se não tiver nenhum carro ou moto parados ao lado da praça, eu acho que o caminhão estacionado corretamente em frente o Santa Lúcia não vai atrapalhar o trânsito de Elesbão Veloso, vai fluir bem o trânsito. A mesma coisa é na Rua 13 de Maio. Se não tiver nenhum carro ou moto parados, e se o caminhão estacionar em frente ao comercial da Nenê, por exemplo, o trânsito vai fluir normalmente.

Evaldo Barbosa disse que atualmente o transito em Elesbão Veloso não flui de maneira satisfatória porque os caminhões chegam para estacionar e não encontram espaços, dai estacionam da maneira que lhe convierem, porque muitas vezes tem motos ou carros que atrapalham.

Durante a reunião o empresário deu várias sugestões para melhorar a situação do trânsito na cidade, uma delas, a redução da Praça da Independência. Para citar exemplo da melhoria da qualidade no trânsito ele citou a capital Teresina, onde o prefeito Firmino Filho tem procurado enlarguecer pontes, ruas e avenidas.

- Em Elesbão Veloso nos últimos anos aumentou consideravelmente o número de carros e motos, então, a praça de Elesbão Veloso, que para mim é uma praça muito feia, se a prefeitura diminuísse 1,5 m ou 2 metros de cada lado, melhoraria mais ainda o fluxo dos carros. A situação ali tá muito ruim.

Como forma de fazer fluir o trânsito em Elesbão Veloso, Evaldo Barbosa ainda sugeriu a colocação de semáforos em dois  pontos estratégicos na Rua Coronel Antonio Teixeira-- um em frente a residência do Seu Portela(próximo ao Banco do Brasil) e outro nas imediações da Panificadora Sucesso, no cruzamentos da rua 3 de Outubro com Avenida João XXIII.

Ao fazer referência aos semáforos, o empresário deixou um pouco de polêmica no ar, questionando o trabalho de engenharia, quando da instalação da sinalização de trânsito na cidade, entre o final de 2011 e começo de 2012.

- Não sei porque que em Elesbão Veloso colocaram sinal de trânsito próximo a Câmara dos Vereadores e em frente a igreja?. Não sei qual foi o engenheiro de trânsito que cometeu um absurdo desses? .

O empresário finalizou reconhecendo que mudanças no trânsito de Elesbão Veloso são necessárias, pois é bastante caótico e que não pode continuar da maneira que se encontra. Evaldo disse esperar que as sugestões levantadas durante o encontro na Câmara, apresentadas  pelos comerciantes na presença de vereadores e representante do prefeito, haja um consenso com vista a promover o melhoramento do trânsito local.

- Acho que as sugestões apresentadas aqui foram unânime, houve apoio dos vereadores, o Carlos Portela que esteve aqui representando o prefeito vai levar as propostas a ele e vamos aguardar se serão aceitas pela Prefeitura. Acho que o prefeito não vai se opor a essa decisão, esse consenso que foi feito hoje aqui na CMEV.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu