Presidente da CDL Domingos Alves, o Dominguinhos aponta avanço do trânsito em Elesbão Veloso em uma dácada e defende regulamentação pelo município: "precisa mudar"

Por: José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL de Elesbão Veloso, Domingos Alves Ferreira, o Dominguinhos participou nesta sexta-feira(1/9) na Câmara Municipal de reunião convocada pelos comerciantes com vistas a discutir o Decreto da Prefeitura Municipal referente a proposta de organizar o trânsito na cidade, especialmente no que se refere ao serviço de carga e descarga de mercadoria por caminhões pesados em frente aos estabelecimentos, e que baseado na proposta do Executivo deve obedecer horários para realização do trabalho.
Presidente da CDL em entrevista ao Painel Popular
Domingos Alves disse a reunião foi bem interessante e produtiva. A discussão em torno da situação do trânsito em Elesbão Veloso era mais do que necessária, na medida em que antes as discussões ficavam apenas no papel e não havia nenhuma ação por parte de qualquer Poder. Quanto ao Decreto do prefeito, Domingos ressalta que seja ele legal ou não, serviu pelo menos para "acender a chama" para que o assunto entrasse numa fase de debate.

- Essa discussão era mais do que necessário. Não sei porque demorou tanto. Deveria ter sido discutido há 10 anos atrás porque o trânsito em Elesbão Veloso é caótico, e no centro é terrível.

O movimento de veículos no trânsito de Elesbão Veloso cresceu substancialmente na última década, é notório o aumento de carros e principalmente motocicletas, o que só serviu para a redução de espaços por metros nas ruas e avenidas. O presidente da CDL Dominguinhos destaca um fato interessante, não perceptível há uma década atrás.

- Nesse período, nas localidades tinha apenas uma pick-up, na Mosqueada hoje deve ter 10 carros que vem praticamente todos os dias trazendo passageiros, tem ainda Santa Helena, Chapadinha e outras comunidades do município trazendo gente que tem que transitar pelo Centro. Hoje também por conta de termos uma agência do Banco do Brasil é uma cidade polo, e vem ainda pessoas de 5 a 6 municípios para cá tratar de negócios.

Dominguinhos finalizou dizendo que para otimizar o trânsito em Elesbão Veloso, o primeiro passo seria regulamentar, firmar parcerias com o Detran, depois ser colocado em prática para que as coisas funcionem.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu