3x0: Piçarra joga bem, supera Porto de Arraial e vai à semifinal da Copa Verão da localidade Jacaré em Regeneração.

Copa Verão no Jacaré: Piçarra fez 3x0 e despachou Porto de Arraial
Por José Loiola Neto/Esporte Local

Goleiro Marquinhos defende pênalti, ataque resolve e põe Piçarra na próxima fase da Copa Verão

A Piçarra FC, representante de Elesbão Veloso na Copa Verão de Futebol da comunidade Jacaré, zona rural de Regeneração superou a expectativa e fez melhor atuação no torneio, ganhou de 3x0 no bom time do Porto de Arraial e está nas semifinais, marcada para 14 de outubro. A Copa Verão é uma promoção da Liga Jacareense de Futebol, tendo a frente o desportista Chiquinho Sousa.

Bem postada em campo, com obediência tática, a equipe do treinador Raimundinho Milito "Guardiola" foi bem durante os 70 minutos de partida. Os laterais Alexandre e Pedrinho foram ponto forte do time.

A dupla de zaga formada por Dedé e Eri ao contrário de jogos anteriores se sobressaiu e o goleiro Marquinhos foi peça-chave ao defender uma cobrança de pênalti de Torão, aos 19 do segundo tempo, quando a partida estava 1x0.

O placar foi aberto por Cicinho que estava em tarde inspirada, em chute que saiu "mascado", contudo dificultou a vida do goleiro Toinho, que ainda tocou na bola antes dela entrar. 1x0 terminava a primeira etapa.

No segundo tempo, mais comedida, a Piçarra resolveu aguardar o adversário que foi ao ataque em busca do empate. Estrategicamente, o meia-atacante Tony Ramos jogou mais recuado, mesmo assim conseguia municiar o ataque.

As várias subidas do time arraialense ao ataque surtiu efeito de um pênalti, após toque de mão em uma dos atletas da Piçarra. O jogador Caio cobrou bem, chute forte no canto esquerdo do goleiro Marquinhos, que fez bela defesa para delírio da torcida piçarrense que compareceu em bom número.

O segundo gol da Piçarra veio com o atacante Rosivaldo aproveitando toque do jovem Ronny que entrou no posto de Mayke minutos antes. Na reta final do jogo, o terceiro gol agora com Iure, aproveitando passe "açucarado" de Cicinho-- 3x0, fora o baile!

A Piçarra chega as semifinais, e o adversário é um time já conhecido, o forte 14 de Dezembro de Taque, que na partida principal ganhou do Jacaré FC por 3x0-- três gols de Felipinho. Importa lembrar que na fase classificatória, o 14 ganhou da Piçarra por 3x2, esse jogo das semifinais pode ser uma espécie de revanche.

O jogo desse domingo entre Piçarra e Porto de Arraial teve arbitragem aguabranquense. Apito de Ronney, que teve Murilo e Carlinhos como assisntentes. No decorrer da partida foram mostrados 4 cartões amarelos. No geral, trabalho bom da arbitragem, não interferindo em lances capitais.

Bom público às margens do campo de futebol da comunidade Jacaré. Estima-se a presença de pelo menos 300 espectadores. A Copa Verão terá prosseguimento no próximo domingo, dia 8 com  outros dois jogos pelas quartas de finais, os vencedores se enfrentam.

FICHA TÉCNICA
 

PIÇARRA FC/Elesbão Veloso 3 X 0  ARRAIL/Arrail
 

Motivo: Copa Verão de Futebol- comunidade Jacaré, em Regeneração-PI- quartas de final- jogo único.
 

Data/dia/hora: 1º de outubro 2017- domingo- 15h
 

Árbitro: Ronney, de Água Branca-PI
 

Assistentes: Carlinhos e Murilo, de Água Branca-PI
 

Público: 300 espectadores aproximadamente.
 

Gols: Cicinho 33' 1º T; Rosivaldo 26' e Iure 34' 2º T
 

Cartões amarelo: Dedé(PIÇARRA); Mocó, Tourão e Douglas(PORTO)
 

PIÇARRA/ELESBÃO VELOSO: Marquinhos; Alexandre, Dedé, Eri Machado e Pedrinho; Zinha, Cicinho e Tony Ramos; Iure, Mayke(Ronny) e Rosivaldo(Cássio Alta Vista). Técnico: Raimundinho Milito Guardiola.
 

PORTO/ARRAIAL: Toinho; Capeta(Giovane). Mocó e Marquinhos; Mateus, Cleiton, Bartô e Tomaz; Tourão(Douglas), Jusci e Caio. Técnico: Mardônio
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu