Confira principais trechos da entrevista de Cícero Marcos, presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso após a reunião de sábado, 7/10.

Cícero do Cabana, presidente do STTRAFF de Elesbão
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão 


PAGAMENTO DE APOSENTADOS E TRANSTORNOS

- A gente foi pego de surpresa. Não somente a gente do Sindicato, mas os trabalhadores rurais que são aposentados. Pagamentos que cairam na Caixa Econômica em Valença, até no Bradesco em Pimenteiras, foi sem dúvida um grande transtorno para os beneficiários por conta da mudança, é que o Banco Postal nos Correios deixou de efetuar o pagamento, mas aos poucos está se regularizando, esperamos que no próximo mês não ocorra esse mesmo transtorno verificado nesse mês.


PEDIDO PARA SOLUÇÃO

- Até o dia 10/10, o aposentado pode regularizar essa situação. Quem quer ficar recebendo no Bradesco fica, e quem não quer vai até o Banco do Brasil abre um conta e pede a transferência. Isso vale apenas para quem teve problemas, muitos não foram mexidos, na realidade esse problema aconteceu com quem tem benefícios sendo pagos de 2011 para cá, para trás não houve problema nenhum, esperamos que a partir desse pagamento de outubro volte tudo ao normal.


GRANDE PROCURA DE APOSENTADOS PELO SINDICATO

- A maioria procurou o Sindicato com medo de que haviam suspendido o benefício. Fui várias vezes em Valença com alguns trabalhadores, ligamos para o INSS, resolvendo problemas porque a gente não sabia qual o bando o benefício tinha sido creditado. Acho que tudo está resolvido e os que não foram resolvidos deve estar a caminho.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu