Vivendo em Deodápolis-MS, elesbonense Samuel de Sousa atua no setor sucroalcooleiro há 11 anos.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

O elesbonense Samuel José de Sousa deixou a sua Elesbão Veloso muito jovem, aos 17 anos, no final de 2005 rumo a Minas Gerais, onde a partir de 2006 começou a atividade de cortador de cana de açúcar, ficando em terras mineiras até o ano de 2008.

Em 2009, seguiu para Goiás, onde morou até o final de 2014. Em 2015 se mudou para a cidade de Deodápolis-MS, onde vem residindo atualmente.

Há dois anos e seis meses, Samuel trabalha como fiscal agrícola, colheita mecanizada e manual para a empresa Agroterenas Cana, uma empresa do setor sucroalcooleiro que fornece cana de açúcar para Usina Odebrecht. A Agroterenas também tem forte atuação no ramo da plantação, colheita e produção de suco de laranja em São Paulo.

Um dos filhos do casal Sebastião José de Sousa e Raimunda Maria de Jesus Sousa, moradores do bairro Cirino Samuel Sousa é pai de um menino-- Aloisyo Davi Jesus Sousa, de dois anos e oito meses, fruto do primeiro casamento. Atualmente ele vive uma união estável com a sul-mato-grossense Regina Célia Gomes Flores.

A rotina de trabalho, segundo Samuel começa cedo, já que acorda às 4 horas da manhã, permanece no trabalho até às 4h da tarde, quando chega em casa dedica ainda quase duas horas para elaborar a pauta de trabalho do dia seguinte, antes de seguir para a escola, onde entra às 19h e permanece até perto das 23h.

Atualmente com 29 anos de idade, Samuel disse em conversa com nossa reportagem que esteve em Elesbão Veloso no final do ano passado, em viagem curta, que serviu apenas para ter um ligeiro contato com o filho Aloysio e tratar com relação a uns documentos que precisou levar para o Mato Grosso do Sul.

Ele disse que pretende visitar familiares e amigos em Elesbão no final do ano que vem. Por fim, ele agradeceu por poder desfrutar das informações da sua terra através do Portal Elesbão News.  FOTOS

Samuel de Sousa é fiscal agrícola na empresa Agroterenas

Samuel com o filho Aloysio em foto aqui em Elesbão, no final do ano passado

Samuel com o fardamento da empresa

Samuel em momento de lazer em Deodápolis-MS

Samuel deixou Elesbão Veloso pela primeira vez em 2006

Samuel Sousa com a companheira Regina Célia.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu