google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 RÁPIDAS...rapidinhas de Elesbão Veloso. Terça, 26/12/2017

RÁPIDAS...rapidinhas de Elesbão Veloso. Terça, 26/12/2017

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

CADUCOU

Elesbão Veloso vai terminar mais um ano sem Delegacia de Polícia. Vale lembrar que o prédio que abrigava as dependências da antiga DP, inaugurado em 1956 foi alvo de incêndio em 3 de outubro de 2015, e a partir dai em que pese os esforços do governo do Estado para entregar a nova delegacia, delegado e policiais vão se virando, como pode em uma casa alugada para execução das tarefas.

NOVA DP
Em fase bastante adiantada, a nova Delegacia de Polícia da cidade, situada à Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, ainda não tem data para ser entregue pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. É bom que se diga, no entanto que acordado com prazo estipulado em placa de publicidade, a obra já deveria ter sido entregue no segundo semestre desse ano.

SINDICATO
O Sindicato Rural de Elesbão Veloso realizou no último final de semana, para ser preciso, sábado passado, dia 23/12 sua última assembleia geral do ano. Agora está em recesso, e a primeira reunião de 2018 deverá ocorrer em 3 de fevereiro.

AUTO DE NATAL

Motivada pela cirurgia que realizei em um dos olhos, não pude acompanhar as apresentações do 5º Auto de Natal em 9 de dezembro último. Mas quem se dispôs a ir disse que a exemplo das edições anteriores foi um sucesso. O Auto de Natal é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social, tendo a frente a primeira-dama Glicéria Soares e parceiros.

DE ARROMBA
A seresta realizada no galpão da Getel, situada nas imediações do açude da Rua do Fio fgoi a maior em Elesbão Veloso nesse final de ano. Circulou pelas redes sociais informação dando conta que foram vendidas 146 grades de cerveja. Cada uma custando R$ 7. O faturamento foi bem expressivo.

PERDAS
Nos despedimos de pessoas queridas nesse último mês do ano. Em 11 de dezembro, em Teresina, faleceu o médico Djalma Lima Verde. Dois dias depois, também na capital morreu a aposentada Flora também conhecida como "Fulora", moradora da Piçarra. Na semana passada, terça, dia 19/12, aos 90 anos, o meu avô José Loiola Sobrinho desapareceu da vida terrena.
Dona Flora ou Fulora faleceu em Teresina
SERESTA
Hoje, dia 26/12 é dia da tradicional seresta da Donzela e Júlia do Dengoso no Celeste Bar no Santa Clara. Animação é da Banda Mulher Bronzeada.

SAFADÃO
Dezenas de elesbonenses participaram ontem em Valença do Piauí do tão falado Natal do Safadão; festa com Wesley Safadão, o artista brasileiro mais badalado do momento no campo musical. Foi lotação, só pra variar!!!

CORREIOS
O furto aos Correios de Elesbão Veloso caminha para duas semanas. Foi no último dia 14/12, quando um bando fortemente armado chegou, fez populares de reféns e subtraiu uma farta quantia em dinheiro do banco. Os Correios de Elesbão sofre furto pelo terceiro ano seguido. Impressionantemente, no mesmo período do ano. Ou seja, entre novembro e dezembro.
Portas abertas: Correios de Elesbão Veloso no dia de mais um furto
IMPRUDÊNCIA
É fácil ver jovens empinando pneus de suas motocicletas nas ruas de Elesbão Veloso. Um dos pontos preferidos é no trecho entre a Avenida Moisés Lima Verde e a Praça Juracy Portela, próximo ao Palácio Gonçalo Gomes, sede do governo municipal. Quanta desordem!!!

BONITAS
De muito bom gosto, a obra implementada pela PMEV no trecho entre as ruas Adonias da Cruz e Piauí no Matadouro, que ficaram bonitas. As calçadas para prática de caminhadas e rampas de acessibilidade estão bem chamativas.

ACANHADO
Mais um final de ano daqueles em Elesbão, em se tratando de festas! fraquinho e acanhado. Pelo o que se sabe, nem a Spazzio, nem tampouco o Clube Recreativo vão realizar eventos considerados de grande porte(festas com bandas) nesse finalzinho de 2017.

COLADINHO
A todo vapor os preparativos para festa com Paulynho Paixão, dia 6 de janeiro no Clube Recreativo. O evento é uma promoção do Bloco Me Acha, do professor Rêmulo Brandão. Nas próximas horas começa a venda de ingressos antecipados.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu