DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 22 de janeiro 2018

Advogada Geral da União Grace Mendonça. Presidente pede atuação mais ativ

Por José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL


>> Brasil se prepara para julgamento que pode ditar os rumos da eleição deste ano. Na quarta-feira, o Tribunal Regional Federal- TRF da 4ª Região em Porto Alegre vai julgar recurso de Lula contra condenação no caso do triplex. Manifestantes que defendem o petista já começam a montar acampamentos na capital gaúcha

>> Presidente do STF Carmen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil como ministra do trabalho, marcada para hoje às 9h da manhã.

>> Michel Temer embarca na noite dessa segunda-feira para Davos na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

>> Para mostrar que estar com a saúde em dia presidente Michel Temer fez ontem uma nova caminhada acompanhado por ministros em Brasília.

>> Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun reafirma que o governo federal vai para o tudo ou nada na reforma da previdência.

>> Para reduzir riscos de uma derrota, Palácio do Planalto vai investir mais R$ 50 milhões em propaganda sobre a reforma da previdência.

>> Desigualdade de renda continua em alta no Brasil e os cinco maiores bilionários tem a mesma riqueza que cerca de 50% da população.

>> Violência continua em alta no Rio de Janeiro. Jovem baleada no calçadão da Praia da Reserva na noite deste domingo está internada em estado grave.

>> Grávida que levou tiro na cabeça no Rio de Janeiro semana passada deixou a UTI nesse final de semana, mas o bebê dela continua em estado delicado.

>> Fuga de 92 detentos no maior presídio de Roraima coloca até a Força Nacional de Segurança sob suspeita.

>> Michel Temer cobra postura mais ativa da advogada geral da União Grace Mendonça na defesa do governo.

>> Qualquer que seja o resultado do recurso de Lula contra a condenação dele a Operação Lava Jato deve se concentrar nos familiares do petista, conforme reportagem da revista Época desse final de semana.

>> Justiça cria novo tribunal em Brasília para julgar casos de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.

>> Salvador se organiza para tentar oferecer o melhor carnaval de rua do Brasil. A capital baiana espera receber 770 mil turistas sem contar o pré-carnaval dos dias 3 e 4 de fevereiro.

>> Ministro Dias Toffoli do STF poderá assumir a presidência interina da República em setembro se Michel Temer viajar ao exterior.

>> Recuperado de um câncer no pâncreas Roberto Jeferson revela que quer voltar a vida pública após 11 anos. Ele teve o mandato cassado depois de ter denunciado o esquema do mensalão em 2005.


MUNDO


>> Sobe para 19 o número de mortos durante ataque a hotel de luxo em Cabul no Afeganistão

>> Equipes de resgate retomam nesta manhã de segunda-feira trabalhos de buscas em deslizamentos de terra que matou pelo menos 13 pessoas na Colômbia.

>> Fórum Econômico Mundial que se realizará em Davos na Suíça a partir de amanhã deve debater os efeitos da tecnologia no mercado de trabalho
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu