GIRO ESPORTIVO: Notícias do futebol em Elesbão Veloso e no Piauí. Segunda-feira, 08.01.2018



Por José Loiola Neto, Plantão de Esportes

>> Resultados do Copa Cidade de Elesbão Veloso em Minicampo-  3ª rodada da fase classificatória. No sábado: Cirino 3 x 3 Bairro de Fátima e Rua do Fio 1 x 1 Moto Táxi. Ontem: Piçarra 2 x 0 Comercial e Flamengo 2 x 0 Vila Real.

>> Placar da primeira rodada do Campeonato do Gil na localidade Tabuleiro Grande, zona rural de Elesbão Veloso, jogos realizados nesse final de semana. Sábado: Força Jovem 1 x 1 Lages II. Ontem: Chapadinha 3 x 0 Trintão e Tabuleiro Grande 3 x 0 Serra do Carneiro.

>> Diretor de esportes da AMPAR, elesbonense Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão realiza evento comemorativo ao vice-campeonato de Elesbão Veloso no III Campeonato de Cinquentões d Médio Parnaiba, ontem pela manhã na AABB, no bairro Várzea Alegre. Foi uma oportunidade também para Manelão fazer uma espécie de prestação de contas acerca da participação de Elesbão Veloso no III Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaíba. Ele se disse satisfeito e enalteceu o fato de depois de mais de 20 anos nossa seleção nessa categoria ter chegado a uma final.

>> Para que Elesbão Veloso participe do Campeonato de Quarentões do Médio Parnaiba, previsto para começar em março é preciso que "alguém se apresente para inscrever a equipe e tome a frente como dirigente principal", isso porque após dois anos seguidos jogando a apoiando a equipe do Fénix, Ronaldo Aderbal, um dos desportistas mais dedicados ao futebol em Elesbão Veloso desistiu de participar do evento este ano. Com a desistência de Ronaldo Aderbal, uma pergunta que não quer calar: Quem se habilitará a colocar o time de Elesbão Veloso no Campeonato dos Quarentões 2018?

>> Pela Copa Sertão de futebol, evento promovido por Bitta Sports nesse final de semana tivemos a definição de duas equipes classificadas para a fase quartas de final. No sábado, em Geminiano, a Seleção de Caridade fez 9 a 1 no Auto Esporte de Fronteiras e se classificou. Ontem, novamente em Gemininiano, a seleção da casa-Geminiano deu vexame e perdeu por 5 a 1 para o Al Kaida de Paulistana, que está classificado para a próxima. A Copa Serão prosseguirá esta semana com mais jogos decisivos.

>> Resultados da última rodada do Copão de Férias em Passagem Franca do Piauí. Sábado, empate por 1 a 1 entre Tic Tac. O jogo entre Independente x Micaela foi adiado em face a morte do pai de um dos atletas envolvido nesse confronto, que iria fechar a primeira fase, mas os times iam apenas cumprir tabela.

>> Definidas as semifinais da Copa de Férias em Passagem Franca. Sábado, dia 13/1 jogam Tic Tac x Trintões, e no domingo, dia 14/1 tem o confronto entre Juventus x Palmeirinha.

>> Primeira reunião para discutir o Campeonato do Bom Princípio em Tanque do Piauí acontece no próximo domingo, dia 14/1. Airton Barbosa, presidente da Piçarra recebeu convite e deve participar do encontro.

>> Presidente da Piçarra defende a união de times locais, com vistas a formarem uma seleção para a disputa do Campeonato do Povoado Bom Princípio em Tanque, previsto para começar em fevereiro.

>> River perde por 1 a 0 para o Sampio Corrêa amistoso de preparação. Gol único da partida foi assinalado pelo atacantes Erik. Jogo de volta acontece na quinta-feira em São Luis.

>> Na Copa SP Junior, o Ríver-PI perdeu por 7 a 0 para o Botafogo, sábado último. Amanhã o galo pega o Velo Clube pela última rodada e para se classificar precisa vencer e ainda torcer por empate ou derrota do Capivariano ante o Botafogo. O outro representante do Piauí, o Timon com duas derrotas está eliminado. Último jogo será amanhã contra o Rio Preto-SP, apenas para cumprir tabela.

>> Pela fase preliminar da Copa do Nordeste, hoje jogam Itabaiana-SE x Náutico-PE, no Etelvino Mendonça em Itabaiana, às 21h partida de ida. Jogo de volta acontece sábado, dia 13/1 na Arena Pernambuco. Classificado vai compor o grupo do Altos-PI na competição.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu