INSEGURANÇA: Bandidos assaltam e amedrontam clientes em churrascaria no centro de Elesbão Veloso.



Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão- Setor Policial

Por volta das 19h desta sexta-feira(26/1), dois elementos investiram contra a recém-inaugurada Churrascaria Rei do Churrasco do Zé Wilson da Paz, estabelecimento localizado no cruzamento das ruas Coronel Antonio Teixeira e 1º de Outubro, centro de Elesbão Veloso.

Os acusados, encapuzados e armados com faca e revólver chegaram ao local a pé, saíram de um capinzal que fica a poucos metros da churrascaria. No momento havia uma certa quantidade de clientes.

Em conversa com Cilene Alves, funcionária da churrascaria, ela nos deu detalhes da ação dos dois elementos.

- Eu estava na cozinha, quando de repente percebi muita gente correndo. Eram dois caras encapuzados. Eles saíram do mato. Já haviam algumas pessoas no estabelecimento, se alimentando, bebendo; foi no começo da noite. Eles estavam armados com revólver e faca. Eles miraram armas para as pessoas, deram pano de facão nas mesas. Levaram celular de uma cliente. Agrediram outro. Colocaram arma na cabeça de uma menina que estava aqui. Ficou todo mundo desesperado.

Cilene disse que em principio imaginou que fosse uma briga, até pela movimentação. Mas logo percebeu que se tratava de um assalto. Houve choro de meninas que estavam no local, e os bandidos sem nenhum pudor agiam de maneira fria e ousada.

- Eu só pedia calma as meninas, para que ninguém reagisse e que entregassem tudo. Mas havia um clima de desespero total. Eles chegaram a disparar o revólver, mas eu acho que não havia bala porque acho que se tivesse eles tinham ferido alguém.

Os dois indivíduos aparentemente são desconhecidos e fugiram a pé. Ao contrário do que havíamos informado, não levaram dinheiro do proprietário da Churrascaria Rei do Churrasco, Zé Wilson. Após ação, a polícia fez buscas aos dois bandidos no entorno da churrascaria, porém não os localizaram. Neste sábado, as vítimas deverão prestar depoimento na DP local.

Eletricista Zezinho Mocó fala sobre ação de bandidos em churrascaria

A reportagem do Painel Popular conversou com o eletricista Zezinho Mocó, que se encontrava na Churrascaria Rei do Churrasco na noite desta sexta-feira, no instante em que dois elementos encapuzados anunciaram assalto contra clientes que estavam ali em momento de lazer e diversão.

Conta Zezinho que os dois elementos surgiram de repente, e armados com faca e revólver intimidaram os clientes anunciando assalto e ameaçando atirar em quem reagisse.

- Como eu e um colega-- o Zé Willian esboçamos uma reação, só deu tempo ele levar o celular de um jovem que estava no local, da filha do Novinho(açougueiro). Eu disse que iria chamar a polícia, ai eles correram.

Zezinho negou que tenha sido agredido. Segundo ele, um dos bandidos apenas deu um pano de facão na mesa em que ele estava, chegando a quebrar um copo e chegou a tocar a arma no braço do seu colega Zé Willian, mas não provocou corte.

Perguntado sobre a suposta origem dos marginais, Zezinho acha que se trata de "moleques" de Elesbão Veloso.

VERSÃO DA POLÍCIA- Soldado CLarindo

De plantão nesta sexta, o Soldado Edmar Clarindo disse a nossa reportagem que esteve no local-- Churrascaria Rei do Churrasco, e colheu que a ação foi praticada por dois elementos desconhecidos armados, um portando arma branca(faca), o outro com uma arma de fogo(revólver) que conforme relato não havia munição, o que leva a crer que a arma possa ser de brinquedo. .

Em relação ao proprietário Zé Wilson, Clarindo nos contou que o proprietário da Rei do Churrasco repassou à polícia que apenas um cliente foi vítima de assalto-- a adolescente Anne Victória, 15 anos, filha do casal Solange e Novinho, moradores do Conjunto Eufrausino Moura. Relata Clarindo que a informação da subtração de dinheiro pelos bandidos, tanto por parte do proprietário Zé Wilson e de clientes não procede.

Clarindo e o colega tentaram adentrar o matagal de onde saíram os larápios, mas a vegetação vasta e alta dificultou o acesso.

Ele ainda nos contou que ensejando contar com maior apoio de policiais para ação de localizar e prender os acusados acionou o Comando da PM em Valença do Piauí, mas foi informado que aquela altura grande parte de PM´s atuavam atendendo a uma ocorrência em Lagoa do Sítio, que vive suas festividades, inviabilizando a vinda de reforço a Elesbão Veloso.

Até por volta das 22h30 desta sexta-feira a policia não havia localizado os acusados que fugiram pelo matagal de onde saíram rumo a churrascaria. As vítimas não reconheceram os marginais, até porque eles estavam com rosto encoberto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu