PENEIRA: Chico Doido prepara vinda de "Olheiro" do Vasco a Valença do Piauí




Por José Loiola Neto/Esporte Local

Conhecido por sua atuação no futebol amador na região valenciana nos anos 80 e 90 com jogador e nos últimos 14 anos pela escolinha que possui em Valença Chico Doido está ultimando a vinda de uma olheiro do Vasco da Gama do Rio de Janeiro para uma peneira prevista para acontecer no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, no Estádio Gaudêncio Veloso naquela cidade.

Com vista a disseminar a informação para garotada e pais ou responsáveis, quarta passada, dia 24/1, Chico Doido veio a Elesbão Veloso e na FM Eldorado, durando o Eldorado Esportivo falou sobre o projeto que irá contemplar a garotos/jovens nascidos entre 1999/2009.
Chico disse durante a entrevista que a garotada deve aproveitar, pois oportunidades como esta as vezes surge apenas uma vez e desta feita no caso de Elesbão está a apenas 55km. Para participar da peneira, lembrou Chico cada garoto terá de pagar um valor simbólico de R$ 30,00, podendo vislumbrar a chance de ir ao Rio de Janeiro para defender uma das principais equipes do futebol brasileiro, o Vasco.

- É interessante dizer que muitas vezes o pai acha que o garoto não joga bem, mas o olheiro vendo ele jogar vai dizer se é bom ou não.



O trabalho de supervisão e avaliação dos garotos estará a cargo do olheiro Severino de Lima. Segundo Chico Doido, Severino já jogou futebol, sendo ele do Ceará.

A peneira tem início marcado para às 7h da manhã do dia 3 de fevereiro, e será concluído apenas durante a noite, se for necessário.

- O estádio tem iluminação, se for o caso podemos estender os trabalhos de avaliação dos garotos.
Chico Doido lembrou que o olheiro Severino Lima estará em Valença do Piauí pela primeira vez, contudo já esteve na região valenciana em outra oportunidade, prova disto é que um jovem da cidade de Pimenteiras foi aproveitado numa "peneira" esteve no Rio de Janeiro por um período, depois retornou.

- Esse menino joga de lateral direito, atua pelo time do Posto, joga também pelo Liverpool, ele é uma referência na nossa região. O cara levou ele para o Rio de Janeiro, passou lá 22 dias não sei porque não levou sorte, pois joga muito bem, mas lá no Vasco tem um garoto de Picos que hoje mora em Valença, no momento ele trabalha com consertos de ar-condicionados, mas esse rapaz também teve oportunidade.

Para que não ficasse margem de dúvida com relação a peneira que o Vasco está vindo realizar no Piauí, Chico Doido explicou que tornar explicito e com lisura atendeu várias exigências do time cruz-maltino.

- Tenho aqui cópias de documentos que eu enviei ao Rio de Janeiro, visto que ele pediram o endereço, as filmagens e fotos do campo e mais: o meu RG, CPF e outros documentos. Trata-se de uma coisa séria para que o Vasco pudesse liberar. Foram 12 dias de espera. Recebi a notícia por parte do olheiro que disse que o Vasco havia acatado meu pedido e que ele estaria vindo fazer essa peneira no dia 3 de fevereiro em Valença.

A peneira do Vasco da Gama, viabilizada por Chico Doido abre espaço e oportuniza chances para meninos e jovens de cidades da microrregião valenciana. São esperados garotos de Elesbão Veloso, Barra D´Alcântara, Francinópolis, Aroazes e outras.

Interessados podem manter contato com Chico Doido pelo telefone (89) 9 9977-2992 ou pelo WhatsApp  9 9932 9717.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu