TRISTE REALIDADE: Elesbão Veloso tem contingente policial reduzido; apenas um PM fica no plantão.



Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Nos últimos meses uma realidade triste tem se feito presente em Elesbão Veloso, especificamente a área da segurança. Custa a acreditar, mas conforme apuramos apenas um PM tem ficado no plantão, o que inviabiliza o trabalho ostensivo e de proteção a sociedade, prerrogativa dessa polícia.

Sábado último, quando da confusão envolvendo o trabalhador braçal "Negão do Severo", ocasião em que numa confusão ele "levou a pior" sendo alvejado com um tiro e até agora se encontra internado em Teresina em estado grave, havia apenas um policial no plantão-- F.Santos, o Ramin, que mediante a adversidade para realizar a diligência não viu outra saída que não fosse recorrer ao colega J.Neto que se encontrava de folga.

Ontem, segunda-feira, dia 15/1, por volta de 12h15(meio dia e quinze) assim que sai da FM Eldorado, localizada a poucos metros da casa que serve como ponto de apoio logístico para policia realizar suas funções laborais já que o prédio da antiga DP foi tomado por um incêndio no final de 2015, fui a procura do delegado Paulo Gregório que ainda não havia chegado de Teresina, e naquele instante constatei a mesma situação antes narrada: apenas um policial- um PM de plantão-- Edmar Clarindo.

Entendo que uma cidade do porte de Elesbão Veloso, de população pequenas, porém com seus problemas, isso poderia estar acontecendo. Espero que a boa estrutura da nova delegacia que está sendo erguida no bairro Piçarra, orçada em cerca de R$ 600 mil e que possivelmente será entregue ainda este ano pelo Governo do Estado não contraste com a falta de material humano, algo perceptível no momento.

Proponho as nossas autoridades, incluindo aí prefeito, vereadores que reúnam forças e pressionem a Secretaria de Segurança, o governador, seja lá quem for com vistas a cidade ser atendida. Porque uma vez desguarnecida acontece o que se deu no final do ano passado, quando a agência dos Correios foi furtada. Naquela noite de 14 de dezembro pelo o que consta havia apenas um PM trabalhando.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu