Volume de chuva abaixo do previsto para janeiro já provoca perda agrícola em Elesbão Veloso, diz STTRAF-EV.

Imagem de perda agrícola. Ilustração

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Setor Rural

Com período chuvoso não caracterizado perdas agrícolas são verificadas em Elesbão Veloso, conforme o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais Agricultores(as) Familiares- STTAF do município.  Ontem no Painel Popular da FM Eldorado, o presidente do órgão Cícero Marcos Oliviera, o Cicero do Cabana disse que houve casos em que produtores já realizaram dois plantios.

Nesse final de semana apenas chuva moderada caiu em solo elesbonense, no sábado e neste último domingo. Fato é que o mês de janeiro que caminha para seu final e ao que parece Elesbão Veloso, fechará com acumulado de chuvas abaixo do previsto para o primeiro mês, quando comparado apenas com os últimos dois anos--2016 e 2017 que teve aproveitamento excelente.

Importa lembrar no entanto que historicamente os meses mais chuvosos em Elesbão Veloso são fevereiro e março, muito embora nos últimos quatro anos o mês de março não tenha tido tamanho aproveitamento.

O ano que passou foi proveitoso em termo de safra agrícola. As culturas de milho e feijão teve grande colheita, o que serviu para baratear os produtos no mercado local
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu