Capitão Santos e delegado Paulo Gregório se reúnem na CMEV e planejam carnaval e cidade com mais segurança nos próximos dias


Na manhã do último dia 06, uma reunião ocorrida no plenário da Câmara de Elesbão Veloso, com a presença dos vereadores Gonçalo Moura, Paulo França, Tácio Lopes, Pinto Moura-PT, Edi Rufino-PSDB e Raimundo Rufino representando o vereador Cícero do Cabana e das autoridades que fazem a segurança da cidade nas pessoas do delegado de polícia civil Paulo Gregório e Capitão Santos da PM do Piauí.

Na reunião foi discutido a respeito da atual situação de Elesbão Veloso, que vem sofrendo fortemente com ataques de bandidos na cidade. Onde o capitão Santos falou sobre a estrutura da PM no município bem como informou que atualmente a cidade conta com uma boa quantidade de policias no contingente local, e que em breve a companhia receberá mais policias para dar uma melhorada na segurança da cidade.

- Os problemas que estão ocorrendo aqui na cidade, nos estamos tentando resolver, agora não podemos fazer isso sozinhos. Nós precisamos aqui fazer parcerias. Queria agradecer aos vereadores por estarem presente aqui nessa reunião, que tem uma importância muito grande para discutirmos a segurança de Elesbão Veloso. Isso é um momento importante, a partir dessa reunião poderemos trabalhar melhor. Vimos muitas reclamações que a polícia não faz ronda que sentem falta da abordagem da polícia militar. - falou Santos.

- A polícia ostensiva é a militar, pois é a primeira que chega no local do crime que depois repassa para a PC e instrui o processo para o MP. Mas a promotora me informou que sente falta da ação da PM em Elesbão Veloso -

- Então isso é uma questão de gestão local, e todo GPM (Grupamento da Polícia Militar) que é o caso de Elesbão tem um gestor que é alguém que fica a frente, no caso o mais antigo, no caso de Elesbão Veloso é o agente J. Neto. E os problemas vão acontecendo, mas esta previsto que agora em Março, Valença se tornará um batalhão e com isso a Companhia virá para Elesbão Veloso. Pois será construído um quartel, e com isso aumenta o contingente, a possibilidade é aumentar o contingente após a vinda da companhia para Elesbão Veloso. As cidade que vão parte de Elesbão serão, Francinópolis, Várzea Grande, Barra d' Alcântara e possivelmente Tanque do Piauí.

- Durante o carnaval teremos um bom efetivo durante todas as noites, Já conversei com a secretaria e vamos juntamente com o pessoal daqui reforçar a segurança durante o carnaval. Durante este carnaval teremos um bom número durante estes dias ,garantindo uma melhor segurança na folia. -

Santos pediu uma parceria entre as polícias do município e o poder executivo local e sugeriu uma aprovação de uma lei no sentido de legalizar este tipo de parceira.

Delegado Paulo Gregório

O delegado Paulo Gregório falou das atribuições das polícias civil e militar, onde explicou qual a responsabilidades e deveres de cada uma. Para o delegado algumas pessoas ainda não sabem distinguir a responsabilidade de cada polícia. Gregorio explicou ainda que atualmente atende por várias outras cidades da região além de Elesbão e afirmou que dar o melhor de si no comanda da PC no município.

- Nunca distratei ninguém, e faço o melhor que posso dentro das limitações que tenho a minha frente - falou Gregório
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu