Conselho Tutelar em Elesbão Veloso orienta pais e comerciantes sobre menores no Carnaval.

Conselheiros Helena Dantas e Antonio Alves, na FM Eldorado

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Conselheiros tutelares em Elesbão Veloso, Antonio Alves dos Reis e Helena Dantas participaram ontem(9/2) do Eldorado News na FM Eldorado, oportunidade em que fizeram um alerta aos pais  de crianças e adolescentes, bem como a comerciantes da cidade ressaltando como eles devem se comportar durante os quatro dias de carnaval, no corredor da folia montado no Complexo de Lazer Zezi Soares, centro. Antônio e Helena portavam dois comunicados, um direcionado aos comerciantes e o outro a pais de crianças e adolescentes.

Antonio Alves disse que os comunicados tem por finalidade chamar a atenção das partes, no caso dos comerciantes eles já sabem das normativas, visto que todo ano essa divulgação acontece, e na verdade trata-se apenas de um reforço do pedido, tendo em vista de eles se prevenirem, ficarem atentos e evitarem sanções mais graves, conforme a lei, quanto aos pais, estes precisam redobrar as atenções pois o período carnavalesco requer mais cuidados.

- Carnaval é um período em que as pessoas costumam brincar de forma exagerada, além disso é muito perigoso para a permanência de crianças, por isso a gente pede que os pais ou responsáveis por crianças de adolescentes não deixem seus filhos ficarem desacompanhados.

A conselheira Helena Dantas disse que em razão da festa carnavalesca, o Conselho Tutelar se mostra preocupado, dessa maneira chamou a atenção para os cuidados que pais devem ter como não deixar seus filhos desacompanhados em hipótese alguma e em caso de levarem os filhos para a festa façam o possível para retornarem cedo para casa.

- Sabemos que nesse período de carnaval aumenta o consumo de bebidas alcoólicas e o fluxo de pessoas é bem maior. Todos nós sabemos que crianças e adolescentes são seres em fase de desenvolvimento estando vulneráveis a qualquer situação de risco, e os pais precisam ter todo cuidado.
-
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu