ELDORADO NEWS- Notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 22 de fevereiro 2018

Presidente do Sinte-PI Paulina Almeida

Por: José Loiola Neto/ Da redação FM Eldorado

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 10h10 às 11h20, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro 2018

>> 53 dias decorridos do ano, faltam 312 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 8ª semana do ano/// 64º dia do Verão.

>> Dia Internacional do Maçom

>> Faltam 111 dias para Copa do Mundo da Rússia. 235 dias paras as eleições. 37 dias para o show de Mara Pavanelly na Spazzio.

>> Santos do Dia:São Abílio, São Maximiano, São Lineu, Santa Margarida de Cortona

>> Dia do anjo: MIHAEL

>> No Calendário Litúrgico- 1ª Semana da Quaresma

>> Nascer do Sol às 5h57 Ocaso do sol: às 17h49.

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Touro; Sol em Peixes

FRASE DO DIA- Para você pensar:
O segredo para ser feliz é aceitar o lugar onde você está hoje na vida, e dar o melhor de si todos os dias.

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/2

Maria do Amor Divino- moradora da Piçarra- 72 anos
Sidnei Bezerra, "Meu Peixe"- professor- 41 anos
Carmen Silva- 24 anos
Wanessa Barbosa- 28 anos
Samantha Silva- 20 anos
Margarida Oliveira
Paulo Mindaia- 39 anos
Diana Maria- 43 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Professor Jozivan Sousa é o novo coordenador do CRAS. Ele assumiu na última terça-feira. Jozivan vinha coordenando o Cadúnico.

>> Médico Jesuito Dantas faz desabafo é afirma que conseguiu apenas um apoio de político em 45 anos de propriedade.

>> Em Pimenteiras, homem transtornado queria assassinar ex-esposa, não conseguiu, acabou tirando a vida da própria filha, uma menina de apenas dois anos.

>> Ao empinar pneu, dupla colide motocicleta contra carro estacionado no centro de Elesbão Veloso; têm menor envolvido no caso.

>> Hoje, dia 22/2, completa 14 anos de tragédia ocorrida na Barragem Mesa de Pedra. Era um domingo de carnaval, e o menino Gean Carlos Pinto da Silva, com apenas 9 anos à época morria afogado. Gean era filha da senhora Luzinete Gomes da Silva e atualmente mora no RJ.

>> Depois de muitos anos, aconteceu a sangria ou transbordamento da Barragem Mesa de Pedra, contemplado pelas fortes chuvas caídas na região Vale do Sambito nos últimos dias. Hà várias imagens da beleza natural circulando nas redes sociais.

>> Muita chuva em Elesbão Veloso nas últimas horas. Choveu bastante entre o final da tarde, começo da noite de ontem, e hoje de manhã já choveu. Até agora, o município já registrou mais de 250 mm.

>> Nesse final de semana, o SENAC, que em Elesbão Veloso tem coordenação geral de Valdélia Veloso vai ofertar curso para professores da rede estadual. O curso acontecer sábado e domingo nas dependências do Ceep Benedito Leal, na Piçarra.

>> Próxima sessão na Câmara de Elesbão Veloso, apenas no dia 2/3. A Casa já realizou três reuniões desde que retomou os trabalhos-- nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro, período em que tramitaram matérias importantes, como a que trata do reajuste do piso salarial dos professores.

>> Professores das escolas estaduais deverão iniciar amanhã período de greve, motivado pelo não-pagamento até agora do reajuste de 6,81% referente ao novo valor do piso nacional da categoria e não atendido pelo governo do estado. A presidente do Sinte-PI Paulina Almeida em entrevista a Eldorado FM  disse que os professores não aceitam o que propõe o governo: incorporar nos contracheques um valor referente a auxílio alimentação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu