Em audiência, diretor e vereador divergem sobre situação do HENM em Elesbão Veloso

Diretor do HENM Hyezio Moura e vereador Tácio Lopes divergem sobre situação da unidade de saúde

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

No último sábado(10/2) no começo de uma audiência para discutir em torno da situação do Hospital Estadual Norberto Moura- HENM o diretor Hyezio Moura e o vereador Tácio Lopes-SD divergiram com relação a atual situação daquela unidade de saúde.

Importa lembrar que a audiência que contou com a participação dos 6 dos 9 vereadores aconteceu após o vereador levantar na Câmara denúncias relativas ao funcionamento do hospital, dentre as quais, más condições físicas, falta de medicamentos e atraso salarial dos funcionários.

No começo da audiência, Tácio se direcionou a Hyezio dizendo que ele e os colegas estavam ali no intuito de ajudar, na medida em que os recursos destinados ao hospital são insuficientes. O vereador reforçou que a exposição dos problemas em plenário atendeu a reclamações da população e usuários dos serviços oferecidos pelo HENM. O vereador também reclamou do número reduzidíssimo de partos realizados no hospital.

Hyezio Moura reagiu dizendo que os vereadores são pessoas do povo, dessa maneira precisam ter compromisso com a verdade, e no caso de um vereador quando este se dirige a uma tribuna precisa ter responsabilidade no que vai falar.

- Chegamos aqui numa situação em que encontramos ambulância quebrada; médico só três dias, enfermeiro era só 12 horas. Aqui tivemos ganhos também, quando dizem que não tem partos aqui(o diretor apresentou um planilha que constam 23 partos ao longo de 2017), temos sim, partos normais, até porque quem avalia parto é o médico. -
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu