LUTO: Seu Augusto Moura morre aos 101 anos em Teresina.

Seu Augusto falece aos 101 anos.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu por volta das 15h desta quinta-feira(8/2) no Hospital Itacor em Teresina, o senhor Augusto Moura da Silva Paixão, aos 101 anos de idade, funcionário aposentados dos Correios, tendo trabalhado por cerca de 40 anos, era um profundo conhecedor da história da transição do povoado Coroatá para Elesbão Veloso.

Em conversa com Eneas Soares, genro de Seu Augusto ele comentou que Seu Augusto faleceu de causas naturais após sofrer uma parada respiratória. Há 22 dias Augusto Moura teve alteração do quadro de saúde, foi encaminhado a Teresina

Eneas disse que em que pese a enfermidade, Augusto Moura estava bem, lúcido, tanto que hoje minutos antes de falecer estava contando a história de "Zé do Egito" para enfermeira que lhe atendia.

Durante muitos anos possuiu uma farmácia na cidade. Figura atuante na política local militante do PMDB até os dias atuais foi candidato a vice-prefeito de Eneas Nogueira nas eleições de 1988 e candidato a prefeito em um pleito, atendendo solicitação do ex-governador Alberto Silva, não logrou êxito nas urnas.

Em 2013, ao completar 40 como membro do PMDB Seu Augusto recebeu uma justa homenagem do partido durante evento realizado aqui em Elesbão Veloso.

Casado com dona Jovina Batista de Moura, atualmente com 96 anos, deixa 4 filhos:  Teresinha Batista de Moura, Maria da Cruz Batista de Moura, Francisco Batista de Moura - Dr Fanco e Dirce Batista Moura.

Em princípio o corpo será velado na Pax União- "Espaço Sol" em Teresina. Nas próximas horas os familiares irão decidir se realizam o sepultamento em Teresina ou aqui em Elesbão, precisamente na Lagoa de Fora, onde Seu Augusto nasceu e até os dias atuais possuía moradia e propriedades.

Augusto Moura da Silva Paixão
 

Nasceu: 21/04/1916
 

Faleceu: 08/02/2018
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu