Banda 13 de Maio participou da abertura da Semana do Programa Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, no TJ-PI, cantando músicas alusivas à mulher.

Banda 13 de maio se apresenta em evento no TJ-PI

A Banda 13 de Maio, projeto social, criado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho do município, participou na manha da ultima sexta-feira (02), da abertura oficial da semana do programa nacional “Justiça Pela Paz em Casa”, que este ano chega à sua 10ª edição. Promover ações que visem reduzir a violência doméstica e familiar e ao mesmo tempo julgar mais processos desta matéria são pontos primordiais do programa. No Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Semana é coordenada pelo Vice-Presidente, Desembargador José James, que fez a abertura dos trabalhos ao lado de várias autoridades parceiras, entre elas, Desembargadores, Corregedores, Promotores de justiça, Presidente da OAB-PI, a Vice-Governadora do Estado Margarete Coelho.

Por meio do convite do Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Jesus Lima, membro da Comissão Permanente de Promotores (as) que atuam no enfrentamento a Violência familiar e domestica contra a mulher (COPEVID), do Ministério Publico do Estado do Piauí, a “BANDA 13 MAIO” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do Município de Elesbão Veloso-PI participou pela segunda vez e interpretou canções clássicas da música popular brasileira (MPB) alusiva a mulher como: “Maria, Maria” composta por Milton Nascimento; e “ Paz” Roupa Nova e “Você Mulher” de Paula Fernandes.

Em sua fala o Desembargador falou da importância deste trabalho conjunto, que acontece na Comarca de Teresina e em outras 21 Comarcas em todo o estado.

A 10ª edição do Programa Nacional Justiça Pela Paz em Casa ocorrerá no período de 05 a 09 de março em todo o Brasil. São parceiros da Semana o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Defensoria Pública do Estado, Governo do Estado, Secretários municipais e estudantes universitários que participam do Projeto “Laboratório Maria da Penha”.

Serão debates, mesas redondas, palestras e troca de experiências, tudo para que possamos aprimorar nosso trabalho no combate a esta causa tão agressiva à sociedade, destacou o Desembargador José James, Coordenador da Semana.





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu