Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançam adesão Selo UNICEF Edição 2017 – 2020

segunda-feira, 5 de março de 2018

Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançam adesão Selo UNICEF Edição 2017 – 2020

Selo UNICEF em Elesbão Veloso.

Para efetivar a inscrição de participação do Selo UNICEF – Município Aprovado – Edição 2017-2020, o município deverá preencher o perfil e inscrever-se. Com o Termo de Adesão assinado, etapa que marca o início de inúmeras atividades a serem desenvolvidas no decorrer do quadriênio, disporá os articuladores e envolvidos a implementação e fortalecimento das políticas publicas para crianças e o adolescentes em prol da qualidade de vida. O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Como foi amplamente anunciado, aconteceu ontem dia 28/02, no Auditório Virgílio Avelino da Costa – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elesbão Veloso, o lançamento da inserção do nosso município nesta etapa, onde muito nos motiva, pois já fomos reconhecidos pelo UNICEF na Edição de 2008, quando dos 150 municípios do semiárido do Piauí, 141 disputaram e somente 33 foram contemplados. A noite de ontem foi por demais contemplativas. Todo o segmento da sociedade elesbonense fez-se presente ao lançamento, onde se registrou presenças ilustres que condizem com o interesse e o cumprimento das exigências que assim apresenta na efetiva participação para tal.

A mesa de honra foi composta pela Assistente Técnica do CRAS Sra. Ivanildes Santos, Coordenador e Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Josivan Sousa, Coordenador do CREAS - Jeovane dos Santos Moreira, Pastor da Assembleia de Deus Raimundo Otávio, Vereadores Edi Rufino, Paulo França e Tácio Lopes, Secretárias de Saúde, Educação e Cultura Maria Augusta Macedo, Prof.ª Maria Reis Oliveira e Layanne Oliveira respectivamente. Na ordem do cerimonial o coordenador do Programa Bolsa Família Sr. Bianor Lima Verde. Após as contemplativas e honrosas falas, foi desfeita a mesa e seguidamente passou todos os trabalhos da noite para a Articuladora Oficial do SELO UNICEF, Psicóloga do CRAS Valéria Moura que se desfez em informações sobre objetivos e todo os trabalhos que deveremos desenvolver, ou melhor, implementar durante este quadriênio.

Brilhantemente esteve presente a Banda 13 de maio que lá executou os hinos Nacional e Municipal como também encantando a todos com o seu belíssimo trabalho.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário