Câmara aprova municipalização do trânsito em Elesbão Veloso

A Câmara Municipal de Elesbão Veloso aprovou, por unanimidade, na noite da última sexta-feira, 16, o projeto de lei para municipalização do trânsito em Elesbão Veloso, ou seja, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), prevista pela Constituição Federal e apoiada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O projeto de lei, que é de autoria do prefeito Ronaldo Barbosa, dispõe sobre a criação de uma Gerência Municipal de Trânsito – GETRAN e da Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito – JARI.

O projeto deve ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias. Com isso, a cidade terá que elaborar planejamentos, projetos, operações, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais.

Após a sanção, a Prefeitura terá autonomia para tomar decisões e promover ações. Além disso, através da nova política de trânsito, o município contará com mais receita para investimentos na implantação de estruturas que permitam estudos e regulação do tráfego, viabilizem melhorias da sinalização, aumentem a fluidez e tornem o trânsito mais seguro.

“É necessário que medidas sejam tomadas com urgência visando disciplinar o trânsito em Elesbão Veloso, mas não somente coibir as infrações, mas acima de tudo educar o nosso povo. É importante debatermos a municipalização do trânsito, como também criar uma consciência coletiva de respeito no trânsito”, acrescenta Barbosa.

Fonte: ASCOM/PMEV
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu