CEEP DE LUTO: Aluno Felipe Cairo do Povoado Capim Pubo morre aos 18 anos

Felipe Cairo faleceu aos 18 anos
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu no começo da noite desta quinta-feira(22/3/18), vitimado por uma parada cardíaca, dado os problemas de saúde que vinha enfrentando nos últimos dias, o jovem Felipe Cairo Rodrigues da Silva, aluno do 2º Ano Regular/Ensino Médio, Turma D, Turno Tarde no Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Benedito Portela Leal. Ele era morador do povoado distante 33km de Elesbão Veloso.

Cadeirante, Felipe Cairo, de 18 anos(08/12/1999), estava afastado das atividades escolares. Conforme levantou nossa reportagem, ele ficou internado uma semana no Hospital Estadual Norberto Moura, recebeu alta na quarta, retornou para sua residência, estava aparentemente bem, nesta quinta, por volta das 18h, no entanto, teria alegado para sua mãe que estava sentindo uma dor, começou a passar mal, foi trazido ao hospital, e por volta das 19h veio a confirmação do óbito.

Minutos após a confirmação da morte do jovem, as atividades na escola foram suspensas, devendo ser retomadas na segunda-feira, a diretora Valdirene Santos pediu para que professores e alunos dessem amparo e apoio a família de Cairo nesse instante de dor, motivado pela perda. Foi grande a movimentação em frente ao Hospital Norberto Moura. Parte do corpo docente do Ceep Benedito Leal compareceu ao hospital para consolar familiares de Felipe Cairo.

Muita tristeza entre colegas de escola, especialmente da sua turma. Os pais Juscimaura e Zezinho choravam copiosamente. O casal tem outro filho.

O corpo de Felipe Cairo seguiu para o Capim Pubo, com vistas a ser velado por volta das 21h, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta sexta-feira naquele povoado. A escola vai colocar ônibus a disposição de professores e alunos para que possam dá o último adeus a Felipe Cairo.

Felipe Cairo Rodrigues da Silva
 

Nasceu: 08/12/1999
 

Faleceu: 22/03/2018
 


NOTA DO PROFESSOR LOIOLA NETO

Foi com tristeza que recebi a notícia dando conta a morte do jovem Felipe Cairo, muito embora soubesse que ele não estava bem de saúde. Na condição de professor, tive o prazer de conviver com o menino Felipe durante dois anos, em 2017, quando ele chegou para cursar o primeiro ano, e estes primeiros dias do ano letivo de 2018, no segundo ano do ensino médio.

Suas limitações, motivado por uma doença degenerativa não o privava de buscar o melhor através dos estudos. Astuto, participava ativamente das aulas, perguntando, sugerindo, era assíduo nos debates.

Recordo que durante o ano passado, numa aula/debate, quando colocamos em pauta a qualidade da saúde e mobilidade urbana em Elesbão Veloso ele recorreu as autoridades para que melhorassem o acesso para cadeirantes. Há duas semanas, sem poder ir a escola, entrou em contato comigo para justificar sua ausência em um trabalho em equipe que eu havia solicitado.

Aquilo chamou minha atenção, só pedi para ele não se preocupar e procurasse ficar bem. Infelizmente, a vida de Caro foi interrompida. Deixou aqui meus sentimentos sinceros aos pais e familiares desse garoto com quem tive a satisfação de ter sua amizade sincera. Você fará falta, tenha certeza disso! Descanse em paz!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu