Secretarias de Assistência Social e Saúde promove ciclo de palestras em UBS´s alusivas ao dia mulher

EVENTO REALIZADO NA UBS DO BAIRRO PIÇARRA, SAMBAIBA, CAPITÃO MUNDOCO E BIRIQUINHA ABORDOU TEMAS COMO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR E LEI MARIA DA PENHA.

As Secretarias de Assistência Social e Saúde promoveram na manhã desta quarta-feira (07) um ciclo de palestras nas UBS´s dos Bairros: Piçarra, Sambaíba, Capitão Mundoco e Biriquinha voltadas especialmente para as mulheres usuárias das unidades do município. O momento é parte da programação alusiva ao dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) Além das palestras, foram realizadas atividades físicas com usuários do CAPs, assim também como sorteio de brindes e lanche para os presentes. Durante todo o mês de Março serão realizadas diversas ações para comemora o mês dedicado a MULHER.

As palestras foram ministradas por profissionais da saúde, CRAS e CREAS. O intuito é alertar sobre a violência e fazer uma alerta para as mulheres sobre os seus direitos. “Queremos mobilizar as pessoas para prestarem atenção, para que aquelas que sofrem denunciem, e para aquelas que sabem de alguém que sofre dê apoio para denunciar, Todos devem saber que há uma lei que protege”. Afirma uma das profissionais.

Fonte: ASCOM/PMEV







Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu