Cachorros com suspeita de calazar no Santa Clara em Elesbão Veloso, relata morador.



Cão com calazar. Imagem ilustrativa.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Jovem identificado como "Alexandro", morador da Rua José Marcelino de Morais, no Santa Clara envia mensagem a redação para dizer que há no local, cães portando sintomas da leishmaniose, vulgarmente conhecida como calazar.

Acrescentou que já procurou o setor da saúde para relatar o caso ao setor de saúde do município, inclusive solicitou que fossem feitos testes nos animais, no entanto, segue sem respostas até agora.

- Tem cachorro que tem tudo para está doente, disse Alexandro.

Em entrevista ao Painel semana passada, José Francisco Sousa, coordenador do setor de combate às endemias em Elesbão Veloso disse que no momento, o município não realiza mais o serviço de correição, até por conta de impedimento a lei que ampara os animais, não é mais aceito que se recolha e mate os animais, como antigamente.

Por sua vez, a secretária de saúde Maria Augusta Macedo, a Tindu prometeu adotar uma medida para resolver o problema que vem afligindo a muitos. A população canina em Elesbão Veloso é relativamente grande, o que tem contribuído para problemas de saúde pública, quando da transmissão de doenças para pessoas ou transtornos como a sujeira das ruas com urina e fezes.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu