Igreja Batista completa 10 anos de trabalho em templo em Elesbão Veloso


Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Sábado passado, dia 21 de abril, a Igreja Batista em Elesbão Veloso completou 10 anos de atuação em Elesbão Veloso em se tratando de templo, e comemorou o feito estendendo serviços de ação social a comunidade.

Em conversa com o Elesbão News, o Pastor Avelar Vaz, de Teresina que esteve em Elesbão Veloso sábado passado por ocasião das comemorações disse que a visita é parte da atuação do "Projeto Jesus Água Viva para o Sertão do Piauí", que vem levando ação social às cidades do Piauí, sendo que a primeira vez que o projeto esteve na cidade foi em 2008.

- Dez anos depois estamos de volta aqui para comemorar os 10 anos da Igreja Batista Manancial em Elesbão Veloso estendendo os mais diversos serviços à população como corte de cabelos, atendimento médico, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atividade esportiva com os jovens, é um dia com muita ação social aqui na cidade, um dia bastante movimentado.

Pastor da Igreja Batista em Elesbão Veloso o jovem Francivaldo Lela recepcionou a grande caravana que contou com as presenças dos pastores Roberto, de Passagem Franca; Charles de Inhuma.

Ouvido pelo Painel, o pastor Francivaldo Leal que tem feito um excelente trabalho frente a Igreja Batista em Elesbão Veloso disse estar feliz pela comemoração dos 10 anos de ação da Igreja Batista local. Francivaldo informou que os trabalhos no templo da igreja acontecem aos domingos e quartas-feiras, sempre a partir das 19h, com culto de louvor e pregação da palavra, escola bíblica doutrinado às quartas-feiras, além de reunião de comunhão nos lares, e aos sábado a igreja realiza trabalho voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Ao traduzir o alcance de 10 anos de trabalho da Batista junto a comunidade elesbonense, pastor Francivaldo disse que é motivo de gratificação e ele em particular estar muito satisfeito com Deus por tudo que alcançou ao longo dessa década.

- Jesus Cristo merece toda honra e toda glória, ele é o sentido da nossa vida, sempre que falo com ele nos pensamentos digo que quero morrer por ele, dar minha vida por ele, sempre amando e abençoando o próximo, pois essa é uma maneira da gente agradecer a Deus, pór isso vamos procurar fazer muito mais.

De acordo com o Pastor Francivaldo em Elesbão Veloso em pelo menos 60 pessoas que congregam na Igreja Batista, semanalmente, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Na culminância do dia de ação social da Igreja Batista destaques para realização de grande culto na Rua Afonso Mafrense, sede do templo e realização de 9 batizados.
 
EM TEMPO

Em essência, o trabalho evangélico da Igreja Batista em Elesbão Veloso começou há muito tempo, ainda na década de 1960, através do senhor Antonio Hipolito, que na última segunda-feira, dia 23 de abril, se vivo estivesse teria completado 95 anos. Servidor municipal aposentado, Seu Antonio Hipolito, antigo morador da Avenida Moisés Lima Verde, faleceu em 2011.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu