Rápidas... rapidinhas de Elesbão Veloso. Segunda-feira, 9/4/18

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Rápidas... rapidinhas de Elesbão Veloso. Segunda-feira, 9/4/18

 
O velho açougue público de Elesbão Veloso. Porque não transformá-lo em um mercado?

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

18 ANOS NO AR
Hoje, 9/4, o Painel Popular, o mais completo jornal do rádio completa 18 anos no ar pela FM Eldorado. O jornalístico que em princípio começou abordando as matérias da Câmara Municipal e anos depois teve seu formato alterado para atender a vários gostos tem apresentação deste amigo José Loiola Neto.

IR
Entra na reta final o prazo para contribuintes prestarem contas com o Leão. O prazo final para declaração do IR é 30 de abril.


LONA SUJA
Passando em frente a Igreja de Santa Teresinha pelo menos durante três dias da semana, já percebi a existência de uma lona na pista, próximo a um semáforo desativado. O material talvez seja desse pessoal que vem à cidade para montar peças para diversão de crianças, aquele famoso "pula pula". Faz dia que aquela lona suja está por ali acumulando água e interferindo no vai e vem das pessoas.

 

FEIRA
Parte da população elesbonense está satisfeita com a feira livre que a alguns dias vem acontecendo na Avenida João XXIII, área que acumula diversos estabelecimentos comerciais. Em 12 pessoas que conversei, 9 se mostraram favoráveis às instalações de bancas naquele ponto da cidade.


MERCADO
Em consulta rápida junto a alguns elesbonenses, a maioria aprova a ideia de a Prefeitura transformar o atual açougue em um mercado público, para a partir dai o espaço vir a servir aos dois açougueiros que lá se encontram e outras dezenas de pessoas que se propuserem a comercializar produtos que ora estão sendo vendidos em área livre, quer seja na Praça da Independência ou Avenida João XXIII.


VAZAMENTOS
O tempo passa, e os vazamentos na rede de água, na Rua Costa Alvarenga não são retirados. Talvez a Agespisa esteja assoberbada de serviços, afinal, todo dia surge mais um cano rompido em Elesbão.


E O RESERVATÓRIO DO CRUZEIRO?
Pergunta que não quer calar: o reservatório situado no alto do Morro do Cruzeiro, próximo ao santuário, construindo no final de 1999 começo de 2000 durante a gestão da prefeita Rosa Moura já foi lavado alguma vez pela Agespisa. Não apenas eu, mas acredito que grande parte dos elesbonense querem saber sobre a qualidade da água oriunda daquele poço. Nesse caso, com a palavra a Agespisa.


GAMBIARRA
Flagrante do Elesbão News, sexta passada. No final da Rua Costa Alvarenga há muitas gambiarras, comprometendo a qualidade da energia que chega ao conjunto de residências do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário