Veja manchetes, assuntos do esporte e aniversariantes da semana em Elesbão Veloso, os destaques do Painel Popular Ano 18 Edição 809 de domingo, 22 de abril 2018


Imagem da Caminhada do Projeto Queremos Paz do Ceep Benedito Leal, na quinta passada, dia 19/4


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

>> TRAGÉDIA: Homem é encontrado morto na barragem Mesa de Pedra, durante a manhã desse domingo.

>> RECLAMAÇÃO: Diretora da Faeve denuncia proprietários de bovinos que estão invadindo área da faculdade para por animais para consumir pastagem.  professora/mestre Socorro Macedo aponta que já contabiliza grande prejuízo e avisa que denunciará caso à polícia.

>> MARCO: Igreja Batista completa 10 anos de atuação em tempo em Elesbão Veloso e comemora feito estendendo serviços de ação social a comunidade, e realiza cultos e batizados.

>> EVENTO: Com sucesso, alunos e professores do Ceep Benedito Leal realizam "Caminhada pela Paz" como parte de culminância de projeto desenvolvido pela escola.

>> APOSENTADOS: Começa nesta terça-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS; primeiro recebe quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 1.

>> BOLSA: Terá prosseguimento nesta segunda-feira, o pagamento do Bolsa Família. Recebem amanhã beneficiários, donos de cartão com NIS final 5. O programa atende a pelo menos duas mil famílias em Elesbão Veloso.

>> GRANA: Servidores públicos do estado do Piauí começarão a receber na próxima sexta-feira, dia 274; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

>> PC: Continuam abertas inscrições para Polícia Civil no Piauí. Até 15 de maio, os interessados podem imprimir boleto para pagamento.  Salários chegam a R$ 16,3 mil.

>> OPORTUNIDADE: Para quem não concluiu os ensinos fundamental e médio estão abertas as inscrições para o Enceja; provas estão previstas para 5 de agosto.

>> JORNADA: Provas no Ceep Benedito Leal referente ao primeiro bimestre começam nesta segunda-feira. Programação inclui ainda aulas para o regular nesta segunda e terça; redação para alunos dos três turnos na quarta e provas em blocos na quinta e sexta.

>> FÁTIMA: Coordenação prepara festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Bairro de Fátima com abertura prevista para 1 de maio.

>> TEMPO PASSANDO: Assassinato do mototaxista José Augusto Lopes completará 1 ano e  5 meses no próximo sábado, dia 28/4.

>> NOVO ESPAÇO: Juiz João de Castro prevê para outubro inauguração do novo fórum da cidade, o qual localizado no centro vem sendo erguido.

>> TPJ: Justiça pode realizar Tribunal Popular do Júri até julho. Casa Antonio Rosa retornou, foi analisado e julgamento deve ser marcado nos próximos dias. Ele matou a facadas em novembro de 2009, no Capitão Mundoco, o estivador conhecido por Tiroca.

>> PREOCUPANTE: População canina fora de controle em Elesbão Veloso propaga doenças e deixa sujas ruas da cidade.

>> QUADRO: O Papo com idosos deste domingo no Painel Popular é com o vaqueiro Antonio Boi Tôco, aos 72 anos, ele lembrar o porque o apelido.

>> FÉ: Domingo com missa na Capela de Santa Clara com o Padre Miguel Jr, logo mais a noite, com direito a quermesse após celebração.

>> DOSE: Começa amanhã, a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza. Em Elesbão Veloso, a SMS pretende imunizar cerca de 6 mil pessoas, incluindo todos os grupos prioritários.

>> AÇÃO: Secretaria de Saúde se mobiliza para atingir meta de vacinação contra gripe, cuja campanha começará nesta segunda.

>> DE VOLTA: Chuvas reaparecem após dias de estiagem verificados durante a semana passada. Abril supera dados pluviométricos de março.

>> NORMALIZAÇÃO: Volta ao normal, depois de quase uma semana, serviço de distribuição de água para consumidores da Agespisa.

>> PELO RALO: Moradora do Matadouro chama a atenção para frequente desperdício de água no Poço 1 da Agespisa, na Rua Mozar Soares, próximo ao Clube do Chico do Beija.

>> OLHOS: Elesbão Veloso segue registrando casos de conjuntivite. São centenas de pessoas acometidas pelo doença.

>> MUDANÇA: Começa processo de transição no Hospital Norberto Moura; fisioterapeuta Hyezio Moura sai para chegada do colega Tiego Coimbra.

>> BOI E CAVALO: Final de semana que vem com bolão de vaquejada com boa premiação em Elesbão Veloso.

>> AUDÁCIA: Motoqueiros desafiam polícia e pertubam moradores do Matias, que reclamam de desrespeito ao sossego público.

>> ORÇAMENTO: Prefeitura realizará audiência pública na próxima quinta e discute em torno de verbas a serem destinadas para 2019.

>> ATUAÇÃO: Petista Germano da Paz, o Leléo ou Amigo Léo articula junto ao governo do estado o alargamento de ponte sobre o Riacho Coroatá, no Centro.

>> SINAL: Técnicos do governo do Estado fazem visita a U.E.José Martins e acena com possibilidade de reforma da mais antiga escola na cidade; 70 anos em 2018.
Didi Loiola

ANIVERSARIANTES DA SEMANA EM ELESBÃO VELOSO

DOMINGO, 22 DE ABRIL

Valdir Alves de Araújo- 63 anos

Ronaldo Aderbal- 48 anos

Iara Raquel Silva- 27 anos

SEGUNDA, 23 DE ABRIL

Suzana Itala Bezerra Veras- 25 anos

Adenilson Macêdo- 27 anos

Francivaldo Leal- 32 anos

Elino Santana- 23 anos

Gregoria Maria Soares- 26 anos

Dulciele Carvalho- Ótica Boa Visão

Glauria Moura

Edvar Santos Lima Verde Filho- 42 anos

TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL

Francisco José ou Franzé, filho da professora Dondon, médico proctologista, reside em THE

José Carlos Barbosa- elesbonense, trabalha na PRF(irmão da saudosa Cruzinha Barbosa)

Alexandra França, elesbonense radicada em Portugal, reside na Ilha da Madeira

Lenilton Oliveiira, o "Pão", agente de segurança- 33 anos

Onoria Costa, a Norinha do Passo, reside em Teresina- 60 anos

 
QUARTA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Regimaura Barreto- 32 anos

Jadelson Pereira, elesbonense residente em Teresina

Zezinho Ribeiro, elesbonense residente em THE- 50 anos

Miguel Filho, servidor público municipal- 43 anos

Gabriel Oliveira- 29 anos

João Marcos, aluno no Ceep Benedito Leal- 18 anos

Matheus Motta, mecânico- 23 anos

QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL

Jose Filho, figura folclórica em Elesbão Veloso- 55 anos

Kassio Dantas, motorista- 37 anos

Edilberto Mendes Loiola, técnido em contabilidade E&M Contabilidade- 51 anos

Rafael Sousa, padeiro- 24 anos

Chikym Oliveira, técnico em computação- 29 anos

 
SEXTA, 27 DE ABRIL

Maike Araujo- 22 anos

Deuzenira De Sousa- 26 anos

Joara Maria- 15 anos

Willyanna Santos- 23 anos

Marilene, moradora do Capitão Mundoco

 
SÁBADO, 28 DE ABRIL

Rosário Cunha- 35 anos

Raíza Loiola

Rosa Maria Veras, a Tia Rosa- professora aposentada- 65 anos

Esmael Eletricista
Imagem do jogo Santa Clara 4 x 0 Bairro de Fátima pela Copa Verão; Santa deitou e rolou.

ESPORTIVAS

>> SURPRESA: De azarão a classificado. Santa Clara goleia Bairro de Fátima por 4x0 e se põe na briga pelo título da Copa Verão. Veterano Paulinho e o jovem Ian anotaram gols da vitória. Santa se deu o luxo de atuar desfalcado de seus reforços, enquanto BF utilizou o que tinha de melhor.

>> DE ARREPIAR!- Dois duelos, clássicos eletrizantes hoje à tarde pela Copa Verão, no Balneário O Pinto. Rua do Fio e Cirino jogam na preliminar, enquanto que na principal Pé do Morro e Moto Táxi se enfrentam, ao Pé do Morro somente a vitória interessa.

>> DECISIVO: Ainda invicta, Seleção Sub-40 de Elesbão Veloso joga hoje à tarde contra Agricolândia em Hugo Napoleão, partida decisiva pelas oitavas de final da Copa de Quarentões do Médio Parnaíba.

>> VAI COMEÇAR!- Largada do Campeonato da Amizade do Povoado Monte Castelo acontece hoje a tarde.

>> ESTREIAS: Equipes piauienses dão o ponte pé inicial na Série D do Brasileiro hoje à tarde. O 4 de Julho pega o Interporto-TO, em Piripiri, enquanto o Altos enfrenta o Sparta em Araguaina.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu