INTRICADO: Crime bárbaro em Elesbão Veloso, assassinato do mototaxista Zé Augusto completa 1 ano e meio; delegado assegura que polícia realiza trabalho de inteligência para prender acusado.

Zé Augusto foi morto com golpe profundo no pescoço
Por José Loiola Neto/Polícia

O assassinato ao mototaxista José Augusto Lopes(á época com 35 anos), um dos mais bárbaros da história recente de Elesbão Veloso regrado a requinte de crueldade acaba de completar um ano e meio, foi na segunda-feira passada, dia 28 de maio.

Era começo da tarde de segunda-feira, quando um sujeito estranho, moreno e de estatura mediana(conforme retrato falado divulgado pela PC) que chegara ao terminal rodoviário na manhã daquele 28 de novembro, de repente solicitou uma corrida a Zé Augusto.

O destino?: a localidade Gameleira, fato é que antes mesmo de chegar ao destino desejado, de maneira perversa Zé Augusto foi surpreendido com profundo golpe de faca no pescoço, não tendo nenhuma chance de reação, foi degolado. Depois disso, o acusado levou sua moto, o que caracterizou um latrocínio(roubo seguido de morte).

Comenta-se que minutos depois de praticar o bárbaro crime, o acusado foi visto na estrada de acesso a localidade Sabonete, aos arredores de uma casa pedindo água para beber e lavar as mãos ensanguentadas. Próximo dali, no começo da noite ele teria abastecido a moto em um posto que fica as margens da PI-224.

Em abril do ano passado, a motocicleta, uma FAN 150 ano 2012 cor vinho foi recuperada pela Polícia Civil em Francisco Santos, região de Picos-PI, o veículo estava em poder de uma dupla que acabou presa, o veículo foi adquirido do suposto autor do assassinato contra Zé Augusto, que segue foragido.
 

O QUE DIZ A POLÍCIA?. COM A PALAVRA DR PAULO GREGÓRIO

No último dia 11 de maio, ouvido por nossa reportagem acerca do caso, o delegado da Polícia Civil de Elesbão Veloso responsável pelas investigações disse que a Policia Civil trabalha com sigilo e a pedido do juiz e da promotora não pode estar divulgar como a investigação está ocorrendo.

- O que eu posso comunicar de imediato é que o inquérito foi concluído, a moto subtraída no local do crime foi identificada e recuperada na cidade de Francisco Santos. A autoria do crime foi determinada, já existe mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Delegado Paulo Gregório está a frente das investigações ao misterioso assassinato ao mototáxi Zé Augusto

Paulo Gregório disse que por mais que tenha sido um caso que repercutiu e teve o clamor público, a polícia está ciente que tomou todas as providências, dessa maneira, foram feitas perícia no local do crime, as representações.

- A autoria está determinada, a materialidade do crime está concluída e o inquérito foi encaminhado à Justiça. A gente agora está fazendo um serviço de inteligência para localizar o criminoso e efetuar a prisão.

Indagado se considerava o caso um "quebra cabeça", Paulo Gregório disse que se torna "intrincado" na medida em que o assassinato foi praticado em um local isolado, sem testemunhas ou câmeras para auxiliar, por isso foi um dos crimes que mais tem trabalhado para desvendar em Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu