PAPO COM IDOSOS: Dona Maria do Perpétuo Socorro, uma elesbonense vivendo em Francinópolis.

 
Aposentada Maria do Perpetuo Socorro da Silva fala ao Papo com Idosos

Por José Loiola Neto

O Papo com Idosos aguçou recentemente um pouco da vida da aposentada Maria do Perpetuo Socorro da Silva, uma elesbonense nascida na localidade Atalaia, zona rural de Elesbão Veloso, sendo ela um dos 16 filhos do casal Gonçalo Gomes da Silva e Esmêndia Gomes Monteiro. Detalhe: Ela é tia do atual prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa e dos empresário Arnaldo e Evaldo Barbosa, do Grupo Santa Lúcia.

Atualmente com 75 anos, dona Socorro é viúva de Edmar Soares da Silva, prefeito de Francinpolis por duas vezes, é mãe de dois filhos. Ao Papo com Idosos, ela contou que a vida solitariamente é um tanto difícil. No que tange a saúde, lembrou que sofre de hipertensão e toma medicamente de uso contínuo.
Dona Maria do Perpetuo Socorro é de Elesbão Veloso e mora em Francinópolis
A vinda a Elesbão não ocorre com frequência. "Dificilmente eu vou lá", disse. Com relação a estudos, por conta das dificuldades não estudou tanto. "Naquele tempo, médico e professor eram as coisas mais difíceis naquelas localidades pequenas", completou.

Dona Socorro disse estar muito triste depois da perda do esposo em dezembro de 2013. Católica, vai a igreja sempre que pode. "Não vou mais vezes porque tenho problema em uma das pernas", ressalta. A memória, se não é prodigiosa, ainda é boa.

Ela encerrou dizendo que sua vida se contada em detalhes daria um jornal inteiro. Em Elesbão Veloso disse conhecer a muitos, dentre os quais, tinha muito apreço por Manoel Rufino da Silva, o jornaleiro, falecido em março último. "Ele vendia jornais aqui e vez por outra almoçava aqui em casa", recordou.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu