Pré-candidato ao Senado Dr Pessoa faz nova visita a Elesbão Veloso, conversa com presidente do Solidariedade e avalia boa aceitação em pesquisas: "não vou subir no salto"


Dr Pessoa diz que não se envaidece com resultados de pesquisa
Por José Loiola Neto/Política

Novamente em Elesbão Veloso sábado passado, dia 26/5, uma semana depois, o presidente do diretório estadual do Solidariedade, deputado estadual e no momento pré-candidato a senador Dr Pessoa explicou que sua ida às cidades é para, principalmente ouvir as pessoas, isso porque, os políticos em sua maioria não tem essa percepção mas precisam saber que são funcionários do povo.

- Somos empregados do povo, então, se eu sou empregado do povo, tenho que dá satisfação ao povo e essa satisfação de vir a Elesbão Veloso novamente é porque todas as vezes fui bem recebido pelo povo dessa cidade, dessa maneira eu continuo vindo aqui e nas cidades vizinhas por esse carinho e bem querer do povo dessa região, principalmente o povo mais humilde, mais pobre e vulnerável.
Dr Pessoa fala ao Elesbão News
Na entrevista ao Elesbão News, o deputado estadual falou a respeito da greve dos caminhoneiros, lembrando que o governo do estado aumentou os impostos e o governo federal conseguiu ainda ser pior num momento de pura infelicidade e dificuldade na vida dos brasileiros.

- A greve dos caminhoneiros é mais do que justa e tem o apoio do Dr Pessoa e essa situação caótica que está ai foi culpa do governo bem lá atrás, do governo da dona Dilma, mas principalmente agora no governo do Temer, que esse ai eu não sei para que veio, se sustenta porque a justiça brasileira ainda é falha em alguns pontos, entendo que ele não era para governar o Brasil.

A respeito do diálogo que travou com o presidente do Solidariedade Municipal, Dr Pessoa considerou positivo e qualificou o vereador Marcos Tácio Lopes de Farias como sendo "um cidadão sério, compromissado e comprometido com as questões sociais do município. Foi uma oportunidade para Dr Pessoa aparar arestas com Tácio, que não teria tido sequer a oportunidade de falar com o deputado na semana passada, quando da sua vinda a Elesbão.

- Fui bem recebido, tomamos café e ele me mostrou as falhas do Solidariedade e eu justifiquei que o Dr Pessoa tem um mês e pouco comandando e direcionando o Solidariedade no Estado do Piauí, portanto, eu quero pela receptividade ver no olhar que tive da seriedade dele, dessa maneira, quero fazer de tudo para que o Solidariedade de agora em diante seja diferente do Solidariedade do passado, dizendo isso não estou dando alfinetada em A nem B nem mesmo no presidente anterior, mas por onde estou passando tenho tentado diminuir a distância entre os presidentes dos diretórios.

Dr Pessoa e Tácio discutiram em torno de apoio político, na ocasião o vereador teria dito que em detrimento a falha da gestão anterior do Solidariedade tem dois compromissos, porém para o pleito de outubro próximo tem cinco posicionamentos.

- Propus a ele que também reserve espaços para o partido, mas vamos conversar mais, ele ficou de ir a Teresina, iremos tratar sobre pontos que deveremos convergir para que ele apoie o Solidariedade e não somente votar para o Dr Pessoa, mas também no pré-candidato a presidência da república Aldo Rebelo.

O deputado avaliou a vinda ao Piauí do pré-candidato a presidente da republica pelo Solidariedade quinta e sexta-feira passada e considerou proveitosa a passagem de Aldo Rebelo pelo estado, considerando que ele percorreu não apenas Teresina, mas parte do interior e demonstrou saber bastante sobre nossa terra.

- Ele conhece o Piauí muito mais do que determinados piauienses, convivendo, passando e até mesmo fazendo visita turística, é um homem de muito conhecimento e acumula experiência já que foi ministro quatro vezes e presidente duas vezes da Câmara dos Deputados, é um cara polido.

Perguntado se a pré-candidatura ao Senado era "favas contadas" ou havia a possibilidade de voltar atrás e disputar o governo do estado, Dr Pessoa tratou de não se apressar e fez ponderações.

- No cenário atual, quase todos, com poucas exceções não tem nenhum candidato ou poucos candidatos prego batido, ponto virada, no meu caso, estou acompanhando diuturnamente o cenário político. Quem vai bater o prego na tábua e virar a ponta, ou seja, confirmar se serei senador da república?, é Deus e o povo, se este tiver fazendo o chamamento para senador serei, mas se o povo achar que eu deva servir o estado do Piauí como governador seguirei.

No atual momento, Dr Pessoa reafirma sua pré-candidatura ao Senado. Sobre as últimas pesquisas, disse em que pese serem animadores os resultados "não está colocando salto no sapato" porque sempre caminhou com as proteções divina e bênçãos de Deus.

- Deus protege, nós é que falhamos, estamos com olhar no povo, queremos manter esse contato, viemos aqui mais uma vez com simplicidade, não viemos aqui com carruagem, com barca de Noé, e o bom é que nesse momento o povo está me abraçando como pré-candidato a senador da República.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu