Veja fotos do I Seminário Ambiental promovido pelo Ministério Público em Elesbão Veloso-1º dia.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Veja fotos do I Seminário Ambiental promovido pelo Ministério Público em Elesbão Veloso-1º dia.



Promotora Francisca Sílvia durante abertura de seminário na PMEV
 Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso


Aberto ontem(2/5) à tarde o I Seminário. O evento que acontece no auditório Professora Maria Livramento Sousa-Lili, dependências da Prefeitura de Elesbão Veloso é uma promoção do Ministério Público do Piauí por meio da Promotoria de Justiça de Elesbão Veloso, na pessoa da promotora Drª Francisca Sílvia da Silva Reis, tendo como parceiros e colaboradores, o Centro de Apoio Operacional e Defesa do Meio Ambiente, Núcleo de Educação Ambiental, Prefeitura de Elesbão Veloso, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

A abertura contou com a participação da Banda de Música 13 de Maio a apresentação cultural por alunos do Escola Raimundo Rodrigues. Todos os assentos estavam ocupados por professores e alunos da rede público, público alvo desse seminário.

Cerimonial conduzido pela Professora da rede municipal Maira Do Ó. Ao término das apresentações, a promotora Francisca Sílvia deu como aberto o seminário, ao tempo em que destacou acerca da importância do evento para o município.

Cumprindo a programação do primeiro dia, logo na abertura, a promotora de Justiça no Piauí Drª Denise Costa Aguiar, que integra o Centro de Apoio Operacional ao Meio Ambiente- CAOMA abordou sobre o Papel do Ministério Público Estadual na proteção do Meio Ambiente e a realidade ambiental do município de Elesbão Veloso.

Por sua vez, o Dr Sandovaldo Gonçalves de Moura, analista ambiental junto ao Ibama-PI, médico veterinário e doutor em ciência animal enfatizou sobre o tráfico de animais silvestres, englobando o histórico, causas e consequências,

O também analista ambiental e médico veterinário Fabiano Barbosa Pessoa comentou a respeito de zoonoses e sua relação com o tráfico de animais silvestres. Culminância com muita interação entre os palestrantes e o público. Também foram distribuídos os kits do projeto para as escolas.

O I Seminário ambiental Educação Ambiental em Defesa da Vida terá prosseguimento nesta quinta pela manhã, quando estão previsto a conclusão dos trabalhos. Dentre as ações de hoje, destacam-se, a prevenção dos incêndios florestais, pela professora Maria Izolda Monte Cardoso, educadora ambiental junto o Ibama-PI e relações socioambientais e o papel do homem no meio ambiente, pelo assessor de comunicação do Ibama-PI, jornalista Valber Luis. O seminário também reservará ao final, os debates em torno dos temas tratados. VEJA FOTOS















Nenhum comentário:

Postar um comentário