Veja notícias e aniversariantes da semana em Elesbão Veloso; destaques no Painel Popular Nº 812 neste domingo Dia das Mães, 13 de maio 2018

 
Canos kadron retirados de motocicietas em E.Veloso

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

HOJE NA HISTÓRIA-  13 de Maio

>> Decorridos  133 dias do ano. Faltam 232 para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> Início da 20ª semana do ano///  55º DIA do Outono

>> Faltam 32 dias para Copa do Mundo na Rússia.  155 dias para as eleições.

>>  Dias da Mães- Dia da Abolição da Escravatura no Brasil (1888)- Dia da Mãe Natureza - Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social e Dia da Estrada de Rodagem -  Dia Nacional de Denúncia contra a Discriminação Racial-  Dia Nacional do Zootecnista- Dia Nacional do Automóvel e Dia do Mulato.

> > Aniversário das cidades de Elesbão Veloso-PI, Ribeirão Claro-PR —   Arraial do Cabo-RJ — Primavera do Leste, MT — Cristina, Tangará da Serra, Sorriso, Comodoro e Pedra Preta, MT — Redenção e Xinguara-PA, Bodoquena, MS.

>> No calendário Litúrgico- Solenidade da Ascensão do Senhor

>> Santos do dia: Nossa Senhora de Fátima

>> Dia do anjo: MEBAHIAH, que dá força moral, espírito de justiça e confere aos casais a fertilidade

>> Os nascidos em Sagitário terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 1, 2, 3, 7, 8, 11, 13, 21, 22 e 25.

>> Lua Minguante; mudará para Nova na terça-feira, às 8h49.

>> Mundo Zodíaco- Lua  Minguante em Áries, entra em Touro às 15h=== Sol em Touro

>> Nascer do sol: 5h32 Ocaso do sol: 17h49

FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR
“Parei de implorar companhia dos outros, se quiser ficar fica, se não quiser adeus.” ― Clarice Lispector

“Das habilidades que o mundo sabe, essa é a que ele ainda faz melhor: dar voltas!” ― José Saramago

“Todos veem o que você parece ser. Mas poucos sabem o que você realmente é.” ― Nicolau Maquiavel


MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
 
>> Elesbão Veloso comemora seu 64º aniversário neste domingo. Ao longo de mais de seis décadas município passou por transformação, principalmente no aspecto urbano.

>> PM apreende e retira canos kadron de motocicletas em Elesbão Veloso. Acessório provoca barulho ensurdecedor, gerando reclamações.

>> Domingo com show de prêmio para as mães, logo mais no Complexo de Lazer Zezi Soares. Evento já é uma tradição e fecha as comemorações ao aniversário da cidade.

>> Amanhã completa 8 anos da morte de Chagas do Vale. Músico, conhecido por sua passagens por bandas em Elesbão e cidades vizinhas faleceu em decorrência do uso excessivo de álcool.

>> Comércio em Elesbão Veloso teve franca movimentação na véspera do dia das mães. Mesmo assim, comerciantes dizem que vendas não foi conforme esperado.

>> Governo conclui pagamento para servidores do Estado nesta segunda, quando receberão os que ganham acima de R$ 3 mil.

>> Educação em Elesbão Veloso em luto. Faleceu quarta-feira passada, aos 36 anos, em decorrência da diabetes e quadro de anemia grave, a professora Francineide Sousa, que lecionava na Escola Municipal do povoado Baixa do Curral

>> Em entrevista a Eldorado FM, delegado Paulo Gregório comenta sobre últimas ocorrências policiais e se pronuncia sobre assassinato do mototaxista José Augusto.

>> Uma das mais antigas escolas da cidade, a antiga U.E Benedito Portela Leal(atualmente Ceep) completará 51 anos nesta terça-feira.

>> Aumenta a procura por lotes de terrenos na zona rural do município; maioria procura por sossego e investimento em negócios como criação de peixes e caprinos.

>> Polícia está próximo de concluir inquérito em torno de caso envolvendo elemento que tentou assaltar mulher, dentro da sua residência na zona rural há pouco mais de duas semanas.

>> Elesbão Veloso ganhou nova loja no segmento de eletrodomésticos e eletrônicos durante a semana passada, quando a Eletro Moura instalou negócios em ponto na Avenida João XXIII.

>> Após quase uma década, Osvaldo Paim encerra atividades no Frigobaixão, ponto foi arrendado para o açougueiro José Mendes, ex-funcionário da AABB. Ele acaba de se aposentar.

>> Morte de lavrador "por afogamento" no açude da Rua do Fio completará 17 anos nessa terça. Há suspeita por parte de familiares de que Antonio de Sousa Filho, o Toim, à época com 19 anos tenha sido assassinado.

>> PI-224 passa por roço em sua margem. Mato alto vinha atrapalhando visibilidade de motoristas e pode em riscos pedestres.

>> Animais continuam morrendo atropelados em rodovias que cortam Elesbão Veloso. No registro mais recente, há uma semana, gato do mato acabou morrendo na BR-316 sentido Valença.

>> Dia D da campanha de vacinação contra gripe supera expectativa. Registro de lotação durante a manhã e até o final da tarde de ontem se percebia um bom movimento nos postos de saúde.

>> Na Piçarra, temendo a propagação de doenças, moradores pedem a retirada de cães das ruas, e denunciam a grande quantidade de animais que perturbam o sossego público.

>> Dez dias após retirada de abelhas debaixo de ponte sobre o riacho Coroatá, na Rua Coronel Edmundo Soares, não se descarta o surgimento de novos enxames no local.

>> Mesmo com alerta e segurança reforçada, ladrões furtam pelo menos 4 celulares durante festa do aniversário da cidade, sexta passada.


ESPORTIVAS

>> Santa Clara surpreende desbanca Rua do Fio e vai a final da Copa Verão. Meia atacante Edvaldo de Valença foi destaque, anotando os dois gols do Santa Clara que pela primeira vez chega a uma decisão municipal.

>> Sai hoje o outro finalista da Copa Verão, do duelo entre Cirino x Moto Táxi que se enfrentam log mais a partir das 16h no Balneário o Pinto.

>> Coordenação da Copa Verão presta homenagens ao radialista José Loiola Neto, ex-jogador Valdemir Machado, o Biguelê e ao desportista Manoel de Jesus Ribeiro, o Manelão por participação e incentivo ao esporte local.

>> Coordenação define 26 de maio, data da final da 7ª Copa de Quarentões, entre Demerval Lobão x Agricolândia, em Olho D´água do Piauí.

>> Terá prosseguimento na tarde deste domingo, a Copa da Amizade, no Povoado Monte Castelo, que joga a quarta rodada, decisiva às pretensões das equipes quanto a classificação às semifinais.

>> Ceep Benedito Leal, através de professores de Educação Física deverão coordenar campeonato de futsal, previsto para começar nos próximos dias.

>> Chiquinho Escobar prepara novas homenagens na reta final da Copa Verão.

>> Presidente da Rua do Fio Zé do Parma lamenta eliminação do time na Copa Verão e fala em mau planejamento.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

HOJE

Andre Leal- 37 anos
Geysa Gardenia- 24 anos
Maria De Fatima Santos- 27 anos
Lucinha Alves- 43 anos


SEGUNDA, 14 DE MAIO
Bruno Samuel- 25 anos
Marco Junior- 21 anos
Telmara Rosangela- 32 anos
Jane Lima
Chico do Gordim- 53 anos

TERÇA-FEIRA, 15 DE MAIO
Marcone Alves Alves- 51 anos
Galdino SousA- 29 anos
Antonio Cicero- 41 anos
Jessica Oliveira-
Sylvio Mendes-

QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO
Thayná Absolon- 19 anos
Amaral Neto- 55 anos
Leticia Lorrane- 19 anos
Maria de Fátima- 26 anos
Taís Tátila- 18 anos
Felipe Rosalino Santos
Rejane Fidellys- 29 anos

QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO
Josilda Lopes
Acilino Ferreira
Janayra Thátila18 anos
Célia Regina- 45 anos
Janainna Bezerra
Anne Vitória
Kaylza Mycaelle

SEXTA, 18 DE MAIO
Jhonata Fernandes- 20 anos
Luciana Maria Silva- 33 anos
Luzinete Xavier- 36 anos

SÁBADO, 19 DE MAIO
Lud Ribeiro
Wildequele Sousa- 29 anos
Maria Ivani Rodrigues Soares Silva- 53 anos
Lucas Oliveira- 23 anos
Ceicinha Brito- 44 anos
Otávio Cavalcante- 33 anos
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu