Doses de vacina contra gripe disponíveis na sala de vacinação do HENM; enfermeiro informa a inclusão de dois novos grupos.

 
Enfermeiro Getúlio Portela

Por José Loiola Neto

A campanha de vacinação contra o vírus influenza, em princípio previsto para até a última sexta, dia 15 de junho, foi prorrogado por mais uma semana, dessa maneira, as pessoas aptas a receberem a dose da vacina tem até o dia 22/6 para procurar um dos postos para serem imunizadas. No caso de Elesbão Veloso, o ponto de referência é a sala do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM.

Em entrevista ao Elesbão News, o coordenador de campanhas junto a Secretaria Municipal de Saúde- SMS informou uma novidade anunciada nas últimas horas pelo Ministério da Saúde. De acordo com o enfermeiro Getúlio Portela, pessoas acima de 50 anos crianças com até  8 anos, 11 meses e 29 dias também poderão tomar a vacina.

Em relação o alcance da meta-- 3.415 pessoas, Getúlio aponta que a Secretaria de Saúde tem feito um trabalho de conscientização, além disso, explicou sobre os casos em que pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários, mas querem receber a dose.

- Não somos nós que fazemos as normas. Toda campanha de vacinação, a gente recebe os informe do Ministério da Saúde que dita as regras a serem seguidas.

Comentando a respeito da eficácia da vacina, Getúlio explicou que a dose protege contra as gripes dos tipos A e B, as que realmente podem levar um paciente a morte.

- Tivemos vários casos de H1N1 no estado este ano, inclusive com óbitos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu