Empresário Evaldo Barbosa comenta sobre articulação para realização da Feira Agropecuária de Elesbão Veloso a analisa os 4 anos do Posto Santa Lúcia.


Por José Loiola Neto

Além de possuir negócios no ramo empresarial em Elesbão Veloso, uma vez que é um dos sócio-gerente do Grupo Santa Lúcia, o empresário José Evaldo Gomes Barbosa também movimenta o setor da pecuária, e entre o final desse mês, começo do próximo, o município vai sediar a 10ª Edição da Feira Agropecuária, no Parque de Exposições Luisinho Dantas, e ele está sendo um dos articuladores do evento. Em entrevista ao Elesbão News durante a manhã deste sábado, Evaldo Barbosa comentou sobre os preparativos para realização da feira.

- Acho que essa feira é um incentivo que a gente procura dá para o setor da agropecuária em Elesbão Veloso, onde vários fazendeiros tem a oportunidade de expor seu rebanho, dentre eles o Dr João Neto, a família Dantas, Dr Pedro Coimbra, Dr Zé Renaldo, Eurípedes Nogueira e a gente espera que eles consigam trazer muita gente e alcance bons resultados tal como foram os anos anteriores.

A 10ª Feira Agropecuária de Elesbão Veloso, conforme Evaldo Barbosa já tratada em reuniões que contou com  a participação das partes interessadas, sendo que no compete aos agentes financiadores, o agente da Adapi Cícero Barreto e o presidente da Associação de Vaqueiros Amadores de Elesbão Veloso-AVAEV Chagas Cinobilino ficaram com a incumbência de checar sobre os que os bancos poderão disponibilizar. Por outro lado, Evaldo disse que vem mobilizando pessoas de outras praças com vistas a fortalecer a feira.

- Tem um amigo meu que passou pelo posto, ele é prefeito de Patos-PB, é um médico e confirmou presença e disse que pretende comprar pelo menos 100 garrotes.

Para Evaldo Barbosa a qualidade genética a ser exposta na feira é a melhor possível, uma vez que na sua concepção Elesbão Veloso tem gado Nelore e Guzerá, estando entre os melhores do estado.

A respeito da sua inserção na feira, na condição de um dos articuladores, o empresário disse que apenas quer dá sua contribuição e reconhece não ser um grande criador de gado que apenas faz uma engorda de bois todos os anos.

- Isso na verdade é um incentivo que a gente procura dá para os produtores que vão aderir a feira, além disso, eu gosto da pecuária, espero que essa feira não acabe e continue se fortalecendo a cada ano. Vamos tentar trazer algumas autoridades de Teresina para participar dessa feira. Já enviei cartazes para as cidades circunvizinhas, o Robert de Várzea Grande quer trazer 10 Marans de carneiros para serem vendidos, mandamos também cartazes para Regeneração, Francinópolis, São Félix e estamos convidando muitos amigos nossos para participarem dessa feira.

No tocante a parte musical, bastante apreciada pelo público, Evaldo garntiu que a coordenação do evento irá contratar uma banda, que animará o evento durante o dia e a noite inteiramente grátis.

POSTO SANTA LÚCIA

O Posto Santa Lúcia, localizado nas cercanias do balão da Várzea Alegre, um dos mais fabulosos no Piauí completou quatro anos da sua inauguração na última quinta-feira, dia 14 de junho, e nessa entrevista ao Elesbão News, Evaldo Barbosa fez um balanço do tempo de atuação do posto que serviu para gerar empregos para cidade.

- Avaliação é positiva. Eu e o Arnaldo(Barbosa) quando vamos realizar um empreendimento a gente demora muito, até porque analisamos bastante, até porque nos dias atuais da maneira que a economia se encontra você não pode errar num empreendimento, quanto ao Posto Santa Lúcia foi um investimento estudado e amadurecido e graças a Deus tudo deu certo, já abrimos o segundo Posto Santa Lúcia em Teresina juntamente com o Rafael Malta, o posto já está em funcionamento e já está em andamento o processo de licenciamento, esse bastante demorado que é para a gente abrir até o final do ano o terceiro posto Santa Lúcia.










Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu