Cantor elesbonense João Pisada Estilizada avalia carreira e diz que tem planos para expandir trabalho: "Estamos andando"

 
João Pisada Estilizada com sua sanfona

  Por José Loiola Neto


Após algum tempo, o cantor elesbonense João Antônio, artisticamente conhecido como João Pisada Estilizada esteve em sua terra natal, quando sexta-feira passada, dia 27 de julho fez o show Balada Estilizada, no Cabana Club, numa promoção da Equipe Aqui Tem Mídia, que tem a frente o radialista Marcos Willian.

Antes de subir ao palco, João conversou com o Elesbão News. Dando sequência a carreira em Teresina depois de um começo de projeto no Forró Vibração aqui em Elesbão Veloso, o músico disse estar satisfeito com tudo que tem acontecido.

- Estamos andando, estamos em Teresina há quase três anos, temos alguns projetos aqui em graças a Deus tem dado certo, temos rodado muito na capital, fora também, temos viajado bastante, temos ido a outros estados, estamos satisfeitos.

Recentemente, o cantor esteve em São Luis-MA e considerou proveitoso o show na capital Timbira. Ao comentar a respeito do projeto "João Pisada Estilizada", o cantor que ao chegar em Teresina viu a necessidade de colocar uma banda reduzida para apenas tocar em barzinhos, algo que tem sido uma tônica nos dias atuais.

- É uma banda pequenas, mas fazendo o que uma grande faz, utilizamos muito recursos da tecnologia, é pequenas, mas não deixamos a desejar, estamos em pé de igualdade a uma banda grande em termos de qualidade. Em termo de equipamentos, temos bateria, baixo, guitarra, e eu toco sanfona e canto, tem outras pessoas; o mixador, o iluminador etc, mas a banda mesmo tocando são apenas quatro integrantes.
João Pisada Estilizada e Banda

Sobre a mudança de nomenclatura, já que antes era conhecido como João Antônio & Forró Vibração, João disse que o "Pisada Estilizada" se assemelha ao projeto desenvolvido por outros músicos, um deles Luan Estilizado.

- Fiz baseado nele que tem um projeto reduzido também, e fazemos mais ou menos o que desempenha no palco.

A carreira artística de João Antônio começou em Elesbão Veloso aos 13 anos, cantando na Banda Camisa Suada do amigo ZIM, depois disso, com apoio de familiares criou a sua própria banda--- Forró Vibração, que durou cerca de 7 anos no mercado, até surgir o projeto João Pisada Estilizada, que completará 3 anos em novembro próximo.

- Em relação a trabalhos, temos algumas músicas inéditas, a última que a gente fez foi 'vaqueiro estilizado', tocou bastante pela galera, nos carros de som, e temos um novo trabalho previsto para sair até o final do ano.

Amante da sanfona e do forró de raiz, João Pisa Estilizada lembrou que não há ninguém em sua família que tenha tido dom para a música, e notou nele desde cedo o gosto pelo instrumento que consagrou vários "monstros" no segmento, dentre eles Gonzagão, principal precursor e ainda Dominguinhos, Dorgival etc.

- Esse caras ai são maior inspiração, a inspiração de qualquer sanfoneiro são eles. Acho que o que há hoje se deve principalmente a Gonzagão, Dominguinhos... o que você busca em termo de inovação no que se refere a sanfona eles já fizeram.
João Pisada Estilizada: trajetória musical iniciada aos 13 anos

Sobre o retorno a Elesbão Veloso, a felicidade é tamanha, mesmo sabendo que nessa nova roupagem musical já veio a cidade, mas para shows particulares, não foi para cantar para o povão.

- A gente já se apresentou em vários locais, em Teresinha, outras cidades do estado e até fora dele, dai fica aquele desejo de voltar a terra da gente para mostrar o trabalho, estou feliz por contar com o carinho do pessoal e agradecer a equipe Aqui Tem Mídia pela oportunidade.

Com o advento forte das redes sociais, que se expande a cada dia, incluindo as mais diversas plataformas, João Pisada Estilizada disse que utilizada desde o Instagram até o Facebook para divulgar seu trabalho.

- Tenho um bom relacionamento com o pessoal pelas redes sociais, divulgo agenda de shows, ensaios da banda, as músicas e lançamentos estão no suamusica.com, lá tem todas as gravações da gente, shows ao vivo, no estúdio também, tem os links para Instagram e Facebook.

Ao concluir, quando perguntado se vislumbra da possibilidade de expandir seu trabalho artístico para outros rincões como eixo Rio-São Paulo e quem sabe pleitear aparições em emissoras de TV fora do Piauí, João Pisa Estilizada disse que a ideia já vem sendo alimentada, mas reconhece que embora tenha pouco tempo na ativa, o projeto tem surtido o efeito desejado, completou dizendo que profissionalmente tem vivido exclusivamente da música.

- Temos esse plano, mas deixa acontecer mais um pouco, em relação a São Paulo a gente já teve alguns convites, mas não deu certo ainda, mas vamos chegar lá, nos dias atuais tenho vivido exclusivamente da música,m agradeço o carinho do público, estamos na batalha, na luta.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu