Drª Amariles Borba recebe homenagem durante solenidade em Floriano

domingo, 8 de julho de 2018

Drª Amariles Borba recebe homenagem durante solenidade em Floriano

Drª Amariles Borba recebeu título em Floriano

Por José Loiola Neto

Esteve em Floriano-PI no último final de semana, a Drª Amariles Borba, atual diretora de Vigilância em Saúde junto a Fundação Municipal de Saúde- FMS em Teresina, oportunidade em que foi homenageada, recebeu um título de reconhecimento pelos seus préstimos serviços à saúde no Piauí; honraria concedida pela prefeitura da cidade, que completa 121 de fundação neste domingo. A solenidade transcorreu durante a noite da última sexta-feira, dia 6/7.

Drª Amariles é uma das irmãs da professora Zélia Borba, que mora em Elesbão Veloso, e que por sinal também estava na Princesa do Sul juntamente a outros familiares, alguns deles se deslocaram do Rio de Janeiro, Goiânia e de Belém para compartilhar do momento especial.

Em conversa com nossa reportagem, Amariles Borba destacou que a homenagem pode ser resultado de um trabalho feito com muita dedicação e compromisso com a profissão.

- Isso pode ter levado a entendimento da população acerca da minha atuação junto ao setor saúde. Recebo essa honraria com muita alegria, felicidade, isso é muito bom para quem exerce a profissão ter esse reconhecimento.

Amariles contou que é muito bom voltar a terra em que nasceu, mais ainda para receber uma homenagem e viver um instante especial, além disso foi importante porque reencontrou pessoas que conhecia e que até pôde ajudar no período em que viveu na cidade.

Na entrevista, Drª Amariles Borba lembrou que deixou Floriano muito cedo, primeiro foi para Teresina, depois seguiu para o Rio de Janeiro em 1959, retornou em 1973 e permaneceu em Floriano até julho de 1975, quando foi convidada pelo governo do estado para trabalhar na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí- SESAPI, onde permaneceu até se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário