ELDORADO NEWS- Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 25 de julho 2018

Notícias de Elesbão Veloso

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News
>> Hoje é quarta-feira, 25 de julho 2018

>> 206 dias decorridos do ano, faltam 159 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 30ª semana do ano/// 35º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Davinópolis - MA, Goiás - GO, Jaraguá do Sul - SC, Marechal Cândido Rondon - PR, Pimenteiras - PI     e São Leopoldo - RS

>> Dia internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e afro-Caribenha - Dia Mundial da Cultura e da Paz - Dia Nacional do Colono - Dia Nacional do Motorista - Dia Nacional da Paz no Trânsito - Dia Nacional do Escritor - Dia dos Viajantes.

>> Faltam 57 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  75 dias para as eleições. 45 dias para a etapa piauiense de velocross em Elesbão Veloso. 2 dias para o show Balada Estilizada no Cabana Club. 48º dia da greve de professores no Piauí. 108º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

>> Dia do anjo: MEBAHIAH, que tem o dom de consolar, de aliviar, aconselhar e orientar. Que infunde esperança e alegria.

>> No Calendário Litúrgico- 16ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h57.  Ocaso do sol: às 17h46

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Capricórnio; Sol em Leão

REFLEXÃO- Para você pensar:
"Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor, pois é a partir daí que seu caráter inspirará a formação de outras virtudes." - Ivan Teorilang


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Pesquisa Data AZ mostra Dias e Dr. Pessoa empatados

Portal G1 Piauí
Avenidas serão interditadas durante carreata de São Cristóvão em Teresina

Meio Norte-Teresina
Portal- População do Piauí terá redução a partir de 2032, diz IBGE

Portal Cidade Verde
Governador anuncia chapa e critica ataques à Regina Sousa


 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/7
Raimundo Ana(1930-2005)
Josemar Absolon, "Mamá"- 43 anos
Alexandra Campelo
Ytalo Vinicius- 22 anos
Ingred Beserra-22 anos
Maria de Fátima Lima-20 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Data de nascimento de Raimundo Ana, ao lado de Cajaíba foi um dos baluartes do movimento sindical rural em Elesbão Veloso, tendo participação na criação do atual sindicato rural do município em 1971.

>> Nove anos da misteriosa morte do dançarino Euclides, o Kindin ou Talismã, morador da Rua do Fio, figura alegre dançava como poucos, foi calouros por várias vezes, tendo vencido concursos. Morreu em acidente com moto na PI-224, enquanto retornava de uma festa em Francinópolis.

>> Um ano sem Antonio Mundesa, o popular Tiú, um dos grandes pedreiro e marceneiro nesta cidade, faleceu ano passado em decorrência de um problema na laringe, deixando esposa(Dona Doca), que faleceria 5 meses mais tarde, filhos, netos e bisnetos. Hoje, familiares mandarão celebrar missa em ação de graças na Capela de Santo Expedito, na Piçarra.

>> Foi resolvido o problema da falta de água no Povoado Baixa do Curral, informa a moradora Layse MIranda, uma das pessoas prejudicadas em razão da má distribuição de água para moradias da comunidade, durante as últimas semanas.

>> Está em andamento dos festejos de Nossa Senhora Santana em Francinópolis, aberto durante o último final de semana, quando tivemos uma franca programação que incluiu show popular com Fernando Mendes e festival de quadrilhas.

>> Volta às aulas nas escolas públicas durante a próxima semana. Alunos e professores de escolas vinculadas ao Estado e Município já na expectativa do convívio escolar, com a correria habitual do dia a dia.

>> Foi adiada a inauguração de trechos da estrada vicinal da localidade Exu em razão da morte do aposentado Tarcísio Alves Moura, morador daquela comunidade. Ele faleceu sábado passado em decorrência de problemas cardíacos. Sábado que vem, dia 28/7 acontece a visita ao túmulo no cemitério Sambaíba e missa do 7º dia na Matriz.

>> Está em andamento a obra de construção da nova DP Civil de Elesbão Veloso na Piçarra, retomada na semana passada. O governo estipula prazo de 45 dias para concluir os serviços. O município está há 2 anos e 10 meses sem uma DP. Recursos da ordem de R$ 600 mil estão sendo investidos pelo governo na obra da nova DP de Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu