FOTOS: PM cria pelotão mirim em Francinópolis; policial Adjane Soares fala sobre iniciativa: "Estamos tentando levar o melhor para eles"

Adjane Soares(com camiseta preta) ao lado de colegas da PM; criação de pelotão mirim em Francinópolis-PI

Por José Loiola Neto

Com apoio de vários parceiros voluntários, a PM em Francinpólis-PI acaba de criar um Pelotão Mirim, tendo como finalidade principal dotar meninos e meninas que integram o projeto de bons costumes e prepará-los para a vida.

Um dos idealizadores do pelotão, o PM Adjane Soares, natural de Elesbão Veloso, mas que por algum tempo se encontra lotado na DP daquela cidade, em contato com nossa reportagem disse que o pelotão mirim visa orientar as crianças quanto o respeito, disciplina, retirá-los das ruas e inserir na sociedade de uma forma que tenham conhecimento da realidade do cotidiano atual.

- A PM repassa a esses meninos conceitos de vida e disciplina, para isso, a gente conta com voluntários.

Adjane disse que é parte do projeto desenvolver com frequência palestras com profissionais, representantes da sociedade, dessa maneira, padre, professores de educação física e veterinário, como a Drª Dianna já contribuíram para engrandecimento e preparo intelectual dos membros do pelotão.

No contato com o Painel Popular, Adjane informou que neste sábado(28/7), o empresário elesbonense Antonio Carvalho, o Toim Sorriso, que inaugurou recentemente a primeira loja de carros e motos na cidade esteve em Francinópolis atendendo a convite da PM, na ocasião deu o seu depoimento, relatando como chegou ao sucesso na vida empresarial.

- Estamos tentando levar o melhor para eles para que possam ver caminhos diferentes.

Para execução do projeto Pelotão Mirim em Francinopolis, a equipe da PM local conta com apoio dos colegas lotados na DP de Barra D´Alcântara, estes inclusive já desenvolveram palestras para os jovens inseridos no projeto. VEJA FOTOS. 





 








Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu